header top bar

section content

Policial do Sertão é morto durante troca de tiros com assaltantes; vídeo mostra desespero da população

A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências por toda a cidade com o intuito de prender os assaltantes, mas até o momento ninguém foi localizado.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

13/09/2017 às 13h30 • atualizado em 13/09/2017 às 13h57

Após uma tentativa de assalto a uma agência bancária na cidade de Itapetim, no vizinho estado do Pernambuco nesta quarta-feira (13), bandidos mataram a tiros um policial aposentado natural da cidade de Patos, no Sertão do estado.

Segundo informações da Polícia, seis homens fortemente armados tentaram invadir um correspondente bancário e durante troca de tiros acabou atingindo o policial que tentou impedir o assalto.

Jose Braz Lopes, mais conhecido como Cabo Lopes, tinha 60 anos e  foi atingido tiros no tórax, foi socorrido para o Hospital Regional de Patos mas acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito minutos depois. Durante a fuga, os bandidos fizeram um idoso de 85 anos que estava em uma farmácia próximo ao banco de refém. O idoso foi liberado instantes depois e os bandidos conseguiram fugir do local.

O sertanejo da cidade de Patos era um policial aposentado, e atualmente tinha uma empresa de segurança. Ele estava indo para a agência para trocar o efetivo quando a tentativa de assalto aconteceu e acabou ceifando sua vida.

A porta de entrada da agência foi destruída a tiros (Foto: Conceição Verdade)

A quadrilha agiu após um carro forte abastecer a agência. Um vídeo gravado por populares e divulgado em diversas redes sociais, mostrou a troca de tiros dos bandidos e o desespero dos comerciantes que presenciaram a ação. A quadrilha estava com roupas de cor escura.

A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências por toda a cidade com o intuito de prender os assaltantes, mas até o momento ninguém foi localizado.

Cabo Lopes era casado com a senhora Gilvaneide Maria Frade que é natural da cidade de Conceição, na região de Itaporanga.

DIÁRIO DO SERTÃO

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de água da vida e o Pr. Nilton

ENTREVISTA BOMBÁSTICA

VÍDEO: Declarações polêmicas e provocações marcam o programa Xeque-Mate com o ex-prefeito Carlos Antônio

VÍDEO

Ex-aliado diz que prefeito de Cajazeiras forma “organização criminosa” e aponta gordas gratificações

DIÁRIO ESPORTIVO

Confira o resumo da rodada no programa Diário Esportivo com Luiz Júnior