header top bar

section content

Policial do Sertão é morto durante troca de tiros com assaltantes; vídeo mostra desespero da população

A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências por toda a cidade com o intuito de prender os assaltantes, mas até o momento ninguém foi localizado.

Por Campelo Sousa

13/09/2017 às 13h30 • atualizado em 13/09/2017 às 13h57

Após uma tentativa de assalto a uma agência bancária na cidade de Itapetim, no vizinho estado do Pernambuco nesta quarta-feira (13), bandidos mataram a tiros um policial aposentado natural da cidade de Patos, no Sertão do estado.

Segundo informações da Polícia, seis homens fortemente armados tentaram invadir um correspondente bancário e durante troca de tiros acabou atingindo o policial que tentou impedir o assalto.

Jose Braz Lopes, mais conhecido como Cabo Lopes, tinha 60 anos e  foi atingido tiros no tórax, foi socorrido para o Hospital Regional de Patos mas acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito minutos depois. Durante a fuga, os bandidos fizeram um idoso de 85 anos que estava em uma farmácia próximo ao banco de refém. O idoso foi liberado instantes depois e os bandidos conseguiram fugir do local.

O sertanejo da cidade de Patos era um policial aposentado, e atualmente tinha uma empresa de segurança. Ele estava indo para a agência para trocar o efetivo quando a tentativa de assalto aconteceu e acabou ceifando sua vida.

A porta de entrada da agência foi destruída a tiros (Foto: Conceição Verdade)

A quadrilha agiu após um carro forte abastecer a agência. Um vídeo gravado por populares e divulgado em diversas redes sociais, mostrou a troca de tiros dos bandidos e o desespero dos comerciantes que presenciaram a ação. A quadrilha estava com roupas de cor escura.

A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências por toda a cidade com o intuito de prender os assaltantes, mas até o momento ninguém foi localizado.

Cabo Lopes era casado com a senhora Gilvaneide Maria Frade que é natural da cidade de Conceição, na região de Itaporanga.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: