header top bar

section content

VÍDEO: 6º BPM celebra 26 anos em evento com presenças de ex-comandantes e chefe da Polícia Militar da PB

Na ocasião, militares e parceiros da sociedade civil organizada receberam honrarias pelos serviços prestados em nome da segurança pública de Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

22/09/2017 às 16h01 • atualizado em 22/09/2017 às 16h49

Nesta sexta-feira (22), o 6º Batalhão da Polícia Militar da cidade de Cajazeiras realizou uma solenidade alusiva ao seu aniversário de 26 anos de fundação. O evento ocorreu no auditório da IFPB com as presenças de autoridades políticas e líderes militares do estado, como o coronel Euller Chaves, comandante geral da Polícia Militar da Paraíba.

Na ocasião, militares e parceiros da sociedade civil organizada receberam honrarias pelos serviços prestados em nome da segurança pública de Cajazeiras.

VEJA TAMBÉM: Comandante do 6º BPM diz que efetivo policial é compatível com as necessidades e fala de redução de crimes na região

O 6º Batalhão de Policia Militar foi criado no dia 10 de setembro de 1991. Inicialmente tinha como responsabilidade a segurança de 28 municípios distribuídos em três companhias: a sede em Cajazeiras, a 2ª Companhia em Sousa, que depois se tornaria também batalhão, e a 3ª Companhia em Conceição, que mais tarde seria vinculada ao 13º BPM em Itaporanga. Atualmente está sob o comando do tenente-coronel Guedes, que já havia liderado o batalhão em anos anteriores.

“Eu fui escolhido por Deus por ter passado três vezes nessa unidade. Eu tenho o 6º Batalhão como a minha casa, porque de toda a minha vida militar, essa unidade é a que eu estou passando mais tempo. É com muita alegria que a gente comemora mais um ano de existência. Apesar de ser um batalhão jovem, vem despontando no cenário estadual no combate à criminalidade”, destaca comandante do 6º BPM.

Tenente-coronel Guedes, atual comandante do 6º BPM

“Para nós é gratificante sentir o que sentimos hoje aqui, que as pessoas acreditam na Polícia Militar, acreditam no 6º Batalhão, tem o respeito mútuo. Nós vamos continuar a trazer os investimentos necessários para que esses homens e mulheres dedicados permaneçam com essa relação de solidariedade com o povo de Cajazeiras e de toda a região”, ressalta o comandante da PM da Paraíba, Euller Chaves.

Tenente-coronel Euller Chaves, comandante da Polícia Militar da Paraíba

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: