header top bar

section content

Irmãos encontram vereador morto em residência velha no Sertão da Paraíba. Prefeito lamenta morte!

O prefeito da cidade lamentou em sua rede social Facebook a morte do vereador e decretou luto oficial no município sertanejo.

Por Diário do Sertão

24/09/2017 às 10h39 • atualizado em 24/09/2017 às 10h43

Vereador foi encontrado morto no Sertão da Paraíba (Foto ilustrativa)

O vereador da cidade de Pedra Branca, Sertão da Paraíba, Ardson Herbete Florentino, conhecido por “Ardim”, do PR, 39 anos foi encontrado morto na noite desse sábado (23). A informação foi confirmada pelo Soldado Thiago Gomes, do 13º de Polícia Militar, com sede em Itaporanga.

A PM foi acionada por populares por volta das 20h para comparecer ao no Sítio Saco, município de Pedra Branca, encontrando o corpo em uma residência velha, pertencente a família da vítima.

A família explicou a polícia que o vereador ficou em sua residência até às 14 horas, depois saiu sem dizer para onde iria. No início da noite a família começou a procurar Ardim pela propriedade e dois irmãos da vítima ao entrarem na residência velha encontraram o corpo. A Polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

O corpo do vereador foi encaminhado para o IML de Patos. Ardim foi eleito com 222 votos, o 6º mais votado nas eleições do ano passado para o seu primeiro mandato de vereador.

Luto
O prefeito Allan Bastos (PR) usou sua rede social, Facebook para lamentar a morte do vereador. “Perdemos um grande guerreiro, amigo, irmão e pai exemplar, grande vereador que sempre lutou e contribuiu para o bem da população de Pedra Branca. Que Deus conforte a família e a todos nós e te receba ao seu lado, vai em Paz, amigo”, postou o gestor. Ele decretou luto oficial no município.

Sim a vida
Este mês é dedicado a campanha “Setembro Amarelo”, de prevenção ao suicídio que objetiva sensibilizar e conscientizar a população sobre os altos índices de suicídio no mundo e que essas mortes podem ser prevenidas. O movimento acontece durante todo o mês de setembro no mundo todo e esse período foi escolhido porque o dia 10 de setembro é o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio. O problema de saúde pública que estamos encarando agora é causado, principalmente, pelo desconhecimento das pessoas sobre as causas do suicídio e os tratamentos para evitar que ele aconteça. Muitas vezes, familiares e amigos não reconhecem os sinais de que alguém querido vai tirar a própria vida. Aliás, muitas vezes, a própria vítima não entende que precisa de ajuda e acaba se afundando cada vez mais em uma solidão desesperadora. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos de suicídio poderiam ser prevenidos se a pessoa buscar ajuda e se tiver a atenção de quem está à sua volta.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: