header top bar

section content

“Lula está mais perto da prisão que das eleições”, diz Doria

Ele disse ainda acreditar que o ano de 2018 terá mais crescimento econômico, inflação controlada e “menos populismo”.

Por Luzia de Sousa

13/10/2017 às 07h53

Prefeito de São Paulo, João Dória

Um discurso a empresários e investidores italianos nesta quinta-feira (12/10), o prefeito de São Paulo, João Doria Jr., afirmou que “Lula está mais perto da prisão que das eleições” de 2018. O tucano, que está em Milão, encontrou-se com executivos da Confindustria, a federação de indústrias da Itália.

Defendendo a abertura dos mercados brasileiros, as privatizações nacionais e as municipais do seu programa de desestatização, Doria disse acreditar que o ano de 2018 terá mais crescimento econômico, inflação controlada e “menos populismo”. “Lula está mais perto da prisão que das eleições”, comentou o prefeito, apesar de, há poucas semanas, ter admitido que uma prisão do ex-presidente petista em meio ao processo eleitoral seria um “erro histórico”, pois “incendiaria o país”.

Doria defendeu as reformas promovidas pelo governo do peemedebista Michel Temer e apresentou um vídeo aos empresários com as propostas de privatizações de São Paulo, que incluem o Sambódromo do Anhembi, o Estádio do Pacaembu, o autódromo de Interlagos, além de parques e de áreas do sistema de transporte.

“Isso que está sendo feito em São Paulo pode ser republicado em outras metrópoles, em todo o Brasil”, disse Doria, que foi várias vezes aplaudido pelos empresários italianos. “A privatização é absolutamente necessária para o crescimento do país”.

A vice-presidente internacional da Confindustria, Licia Mattioli, ressaltou, por sua vez, que o Brasil é um grande parceiro comercial. “A Itália realizou uma missão de empresários há mais ou menos um ano a São Paulo, justamente para demonstrar amizade e proximidade em um momento de crise”, completou.

Metrópoles

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!