header top bar

section content

Capotamento de ônibus mata criança de 2 anos e mais 4 em cidade do nordeste

Acidente ocorreu entre os municípios de Mundo Novo e Piritiba

Por Campelo Sousa

13/10/2017 às 09h28

Uma vítima do sexo feminino segue sem identificação (Foto: Reprodução/Twitter)

Pelo menos uma criança e mais quatro pessoas morreram nesta quinta-feira (12) após um ônibus capotar pela manhã entre os municípios de Mundo Novo e Piritiba, na região da Chapada Diamantina (BA).

De acordo com o governo do Estado da Bahia, os corpos de quatro das vítimas já foram necropsiados e identificados como Penélope Pimentel Lopes, de 2 anos, Vanessa Diamantino de Almeida, 16, Maria Ruthe Diamantino dos Santos Souza, 48, e Margarida Lopes Mascarenhas, 68.

A quinta vítima da tragédia é uma mulher, mas continua sem identificação, segundo a Coordenadoria Regional de Polícia Técnica de Jacobina.

A SSP-BA (Secretaria de Segurança Pública do Estado) afirma que o coletivo foi alugado por famílias para um passeio em comemoração ao Dia das Crianças. O veículo saiu do município de Itaberaba e seguia para o parque aquático Fiesta Park Hotel, em Jacobina.

Ainda segundo a SSP-BA, uma criança teve a perna amputada e está sendo levada para Salvador por um helicóptero da Polícia Militar. A pasta não informou o número total de feridos, mas disse que há sete em estado grave.

Diante da tragédia, o governador da Bahia, Rui Costa, utilizou sua conta em uma rede social para pedir orações aos baianos que estavam dentro do ônibus que capotou. “Vamos fazer uma corrente de pensamentos positivos e orações. Deus esteja conosco”.

Costa também decidiu cancelar sua agenda de compromisso desta sexta-feira (13), em respeito às vítimas. “O momento é de luto, respeito e oração”, declarou.

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: