header top bar

section content

Polícia realiza ‘Operação Delivery’ em Patos e desarticula esquema de entrega de drogas à domicílio

Todos os presos foram encaminhados para unidade policial, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia.

Por Campelo Sousa

09/11/2017 às 14h59 • atualizado em 09/11/2017 às 15h11

Tico foi atingido por vários golpes de faca-peixeira. (Foto: Divulgação)

As Polícias Civil e Militar da Paraíba realizaram na tarde de quarta-feira (8) a Operação Delivery, que empregou 60 policiais e 20 viaturas das duas forças de segurança, a fim de dar cumprimento a oito mandados de prisão temporária e 28 mandados de busca domiciliar. Dez pessoas foram presas na ação que aconteceu na cidade de Patos, como resultado de uma investigação desenvolvida pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa suspeita da comercialização de drogas, homicídios e crimes patrimoniais no município. O material entorpecente era entregue em domicílio.

Foram presas 8 pessoas, em razão de cumprimento de prisão temporária e dois jovens de 25 e 18 anos, por receptação dolosa, durante as buscas domiciliares.

“O trabalho investigativo foi iniciado há seis meses e o nome da operação se deve ao modo como o mototaxista atuava na cidade, servindo à associação criminosa como receptador e entregador dos entorpecentes, utilizando o seu veículo”, explicou o delegado George Wellington, titular da 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, com sede em Patos.

Todos os presos foram encaminhados para unidade policial, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: