header top bar

section content

VÍDEO: Após denúncia, coordenadora de Zoonoses resgata macaco em situação de maus-tratos em Cajazeiras

Dono do animal poderá ser preso, já que a pena para quem cria animal silvestre em cativeiro é de 6 meses a 1 ano de reclusão e multa de 500 reais

Por Jocivan Pinheiro

23/11/2017 às 19h35 • atualizado em 23/11/2017 às 19h41

Um macaco-prego foi resgatado pelo Núcleo de Zoonoses de Cajazeiras depois que pessoas denunciaram que o animal vivia em situação de maus-tratos em residência no Bairro da Esperança.

O dono do animal foi identificado pela polícia, mas não teve sua identidade revelada. Ele poderá ser preso, já que a pena para quem cria animal silvestre em cativeiro é de 6 meses a 1 ano de reclusão e multa de 500 reais.

VEJA TAMBÉM: Corpo de Bombeiros de Sousa é acionado para retirar cobra de dentro de moto

Cleo Moura, coordenadora de Zoonoses de Cajazeiras, descobriu o caso através de um vídeo recebido pelo WhatsApp, investigou e depois acionou a polícia.

“Um animal desse não deveria estar passando por isso, amarrado com uma corda na cintura, não tinha sombra, não tinha uma vasilha de água nem de comida, ele está ferido. Talvez tenha vivido toda a vida dele de maus-tratos”, lamentou.

O macaco-prego macho está bem, se alimenta com frutas e legumes e está temporariamente em local seguro, sob a responsabilidade da Vigilância Ambiental. Nesta sexta ele será encaminhado para o IBAMA de João Pessoa.

Macaco será encaminhado para o IBAMA nesta sexta

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: