header top bar

section content

NOVEMBRO AZUL: Equipe de saúde atende apenados e servidores do presídio de Cajazeiras

Durante a realização da ação são distribuídos folders explicativos e o tradicional laço da campanha “Novembro Azul”

Por Diário do Sertão

24/11/2017 às 08h10

Equipe atende apenados na cidade de Cajazeiras

A ação é realizada pela Secretaria de estado de administração Penitenciaria (SEAP) por meio da Gerencia de Ressocialização e da Saúde e coordenada pela equipe de Saúde do Sistema Prisional de Cajazeiras, juntamente com apoio da 9ª Gerencia de Saúde e alunos da Faculdade Santa Maria (medicina enfermagem e Psicologia).

Durante a realização da ação são distribuídos folders explicativos, o tradicional laço da campanha “Novembro Azul” que tem como o objetivo conscientizar o reeducando em relação ao exame do toque e desenvolver ações preventivas e alertar a respeito ao exame do toque e alertar a respeito do diagnóstico precoce do Câncer de próstata e outras doenças comuns em homens.

Para que essa campanha seja desenvolvida a Secretaria de Estado de administração Penitenciaria através do Diretor Tales Almeida firmou parcerias importantes com a 9ª Gerencia de Saúde do Estado e a Faculdade Santa Maria e também com o Hospital Regional de Cajazeiras.

.

Conscientizar o sistema prisional a respeito da prevenção e tratamento do câncer de próstata e o foco da Campanha “novembro azul” que ocorre, até o dia 23 na unidade de Cajazeiras. Cerca de 40 servidores e 271 privados de liberdade foram beneficiados, durante a semana de ação, com palestras rodas de conversa debates e consultas médicas.

.

Assessoria

Recomendado pelo Google: