header top bar

section content

Polícia realiza operação na casa de secretária de Sousa; esposo dela e mais seis pessoas foram presas

Em entrevista ao Diário do Sertão, o comandante do 14° Batalhão da PM, Jurandy Pereira, afirmou que sete armas de fogo foram apreendidas.

Por Diário do Sertão

29/11/2017 às 07h55 • atualizado em 29/11/2017 às 12h08

Uma mega operação entre as polícias civil denominada de “Operação Mordaça” resultou na prisão de sete pessoas envolvidas na tentativa de homicídio contra o Servidor do SAMU de Sousa, Gervásio Bernardo ocorrido no dia 20 de setembro deste ano quando a vítima estava chegando em casa.

De acordo com informações do delegado seccional Sylvio Rabello, a ação iniciou na casa da secretária de Saúde do município de Sousa, Amanda Silveira, onde foram presos o esposo dela, Rommel Dantas. O irmão de Amanda também foi preso. Ao todo, sete pessoas foram capturadas pelos agentes de investigação.

Em entrevista ao Diário do Sertão, o comandante do 14° Batalhão da Polícia Militar, Jurandy Pereira, afirmou que sete armas de fogo foram apreendidas, a maioria delas no Rancho dos Ciganos.

O advogado João Estrela, que faz a defesa de Rommel Dantas, está na delegacia e informou que só pode se pronunciar após tomar conhecimento do caso.

Operação Mordaça prendeu sete pessoas e apreendeu armas de fogo em Sousa, na PB

O caso
O condutor-socorrista do SAMU, Gervásio Bernardo foi agredido a pauladas e sofreu um tiro na perna direita no inicio da tarde desta quarta-feira (20) quando chegava em sua residência que fica localizada no Loteamento Luar Pinto Gadelha na cidade de Sousa, sertão do estado.

Gervásio revelou que estava chegando em casa com os filhos quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. Eles desceram da moto e agrediram a vítima com pauladas no braço esquerdo, depois efetuaram um tiro contra o servidor público que foi atingido na perna direita.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e esteve no local socorrendo a vítima ao Hospital Regional de Sousa.

Operação da Polícia Civil na cidade de Sousa (Foto: Diário Sertão)

As denúncias
Gervásio Bernardo, é conhecido por usar suas redes sociais para fazer denúncias contra a gestão municipal. Recentemente, o funcionário denunciou perseguição aos servidores do SAMU.

Veja também: Servidor denuncia perseguição, corte de salários no SAMU

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: