header top bar

section content

CASO DE POLÍCIA! Homem tenta invadir SAMU em Sousa, danifica veículo dos servidores e ameaça socorristas

A coordenação do SAMU informou que todas as ligações são gravadas e todas as ocorrências são registradas no sistema

Por Campelo Sousa

06/12/2017 às 08h25 • atualizado em 06/12/2017 às 08h55

SAMU da cidade de Sousa (Foto: Diário do Sertão)

Um funcionário público de 42 anos invadiu na noite desta terça-feira (05) a base do SAMU Regional de Sousa. Ele afirmou que seu pai estava necessitando de atendimento e precisava de uma ambulância e não estava conseguindo ligar para o número de emergência 192.

O homem chegou de carro e estava bastante agressivo. Ele bateu em um carro e uma moto dos funcionários do órgão que estavam estacionados ao lado do portão de entrada do prédio.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para garantir a segurança dos socorristas.

O atendimento
Minutos depois, uma mulher ligou para o número de emergência 192, e foi constatado que o paciente informado pela solicitante era pai do homem que havia tentando invadir o SAMU. A ambulância foi liberada para atender a ocorrência e foi escoltada por três policiais da ROTAM, já que o suspeito estava ameaçando quebrar a ambulância e agredir a equipe de socorristas.

Homem danificou veículos dos servidores do SAMU (foto: Diário do Sertão)

Homem danificou veículos dos servidores do SAMU (foto: Diário do Sertão)

O paciente era um senhor de 91 anos que havia sofrido uma queda e recebeu atendimento do SAMU, sendo encaminhado ao Hospital Regional de Sousa (HRS).

Outro lado
A coordenação do SAMU informou que todas as ligações são gravadas, e que as ocorrências são registradas no sistema. A coordenação alertou também que cada pessoa se conscientize, não passe trote, uma linha ocupada, custa uma vida.

Foi confeccionado um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia de polícia civil.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: