header top bar

section content

VÍDEO: 52 detentos vão sair da prisão em Cajazeiras neste Natal; delegada admite que indulto preocupa

Indulto natalino preocupa a segurança pública no Brasil porque são muito frequentes os casos em que detentos não voltam mais para as unidades prisionais

Por Jocivan Pinheiro

23/12/2017 às 10h46

52 presidiários receberão indulto natalino em Cajazeiras no próximo dia 25. O benefício permite que eles possam passar o Natal com familiares.

O indulto, que é preconizado pela lei, preocupa as autoridades de segurança pública no Brasil porque são muito frequentes os casos em que detentos não voltam mais para as unidades prisionais.

VEJA TAMBÉM: Delegada diz que aumento de homicídios em Cajazeiras não representa insegurança à sociedade

Apesar de o benefício ser concedido apenas aos presidiários que apresentam bom comportamento, a delegada seccional da Polícia Civil em Cajazeiras, Patrícia Forny, também demonstra preocupação com a liberdade provisória desses apenados.

“É lógico que a gente tem que se preocupar com esses indivíduos no seio da sociedade. Não é à toa que eles estão recolhidos. Mas por outro lado não há que fazer uma caça às bruxas porque isso é um direito deles. Infelizmente quando se fala no direito individual de cada um, a lei não conhece fronteiras”, justifica.

Na Paraíba, cerca de 900 presidiários receberão o indulto em todo o Estado. Não terão direito ao benefício aqueles que foram condenados por tortura, terrorismo, tráfico de drogas ou crimes hediondos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: