header top bar

section content

Criminosos invadem velório, retiram caixão e ateiam fogo em cadáver

Foram gravadas imagens durante o ato, que já são de conhecimento dos profissionais de segurança e iniciaram buscas pelos autores do crime.

Por Luzia de Sousa

28/12/2017 às 16h13

Criminosos invadem velório e ateiam fogo em caixão (Foto: Reprodução)

O corpo de um homem foi retirado durante o velório e incendiado na noite desta terça-feira (26), no Bairro Sapiranga, em Fortaleza. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o velório de Anderson da Silva (22), que acontecia em uma residência, foi interrompido quando um grupo entrou no local e arrastou o caixão até a rua. Nesse momento, os suspeitos atearam fogo ao cadáver.

Foram gravadas imagens durante o ato, que já são de conhecimento dos profissionais de segurança e iniciaram buscas pelos autores do crime. As investigações estão a cargo da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do 26º Distrito Policial.

O crime de vilipêndio de cadáveres é considerado um ato contra o respeito aos mortos e o autor pode ser punido entre um e três anos, além do pagamento de multa.

Morte
A vítima em questão foi morta a tiros em 25 de dezembro, no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. A ação foi praticada por um grupo armado, que disparou contra Anderson da Silva na Travessa Romana. A DHPP e a Perícia Forense estiveram no local e um inquérito foi instaurado para apurar as motivações do crime e identificar os autores.

G1

Tags:
CALDEIRÃO POLÍTICO

Radialista comenta a polêmica união do Prefeito de São João do Rio do Peixe com Ricardo Coutinho. VEJA

CASOS QUASE PERDIDOS

VÍDEO: Médico cajazeirense relata ‘milagres’ na sala de cirurgia que ‘resgataram’ pacientes da morte

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

A divindade de Cristo e do Espirito Santo é bíblica? Programa Evangélico tira dúvidas em relação ao tema

EX-POLICIAL MILITAR

VÍDEO: Antes de virar pastor, ex-policial diz que matava pessoas porque resolveu “tomar o lugar de Deus”