header top bar

section content

Polícia prende suspeito com arma de fogo e captura fugitivo na região de Sousa

Segundo os policiais, o suspeito já é conhecido pela prática de outros crimes

Por Campelo Sousa

30/12/2017 às 16h45

O homem foi conduzido para a Delegacia Distrital de Sousa

A Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo e prendeu dois homens, sendo um por porte ilegal, e outro por ser fugitivo do regime semiaberto e força de mandado de prisão. As prisões foram realizadas no início da tarde deste sábado (30), por policiais do 14º Batalhão, na região de Sousa.

O primeiro homem preso, que tem 42 anos, foi detido pela polícia após tentar fugir de uma abordagem realizada pela equipe das Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam), no bairro São José, na cidade de Sousa. Ao perceber a presença da PM, ele, que estava com uma mulher em uma moto, tentou fugir em alta velocidade mas foi interceptado e preso. Com ele, a PM encontrou uma pistola calibre 380 e 11 munições. A mulher na garupa não possuía nada de ilícito e foi liberada.

Segundo os policiais, o suspeito já é conhecido pela prática de outros crimes. “Ele responde na Justiça por um homicídio e já cumpriu pena por outras práticas criminosas”, disse o tenente Thiago Donato, coordenador de policiamento do 14º Batalhão. O homem foi conduzido para a Delegacia Distrital de Sousa.

Ainda no início da tarde de sábado, policiais da 3ª Companhia do 14º Batalhão foram informados que um homem, de 21 anos, que estava foragido, estaria escondido em uma comunidade, no bairro Janduy Carneiro, no município de Pombal. Durante as diligências, os policiais encontraram o suspeito e identificaram ainda que contra ele havia um mandado de prisão em aberto por um crime cometido em 2015.

Segundo os policiais, o homem preso também é suspeito de realizar assaltos com um irmão na cidade. “Os dois são suspeitos de cometerem assaltos na região. Inclusive o irmão dele, que é um menor, foi apreendido esta semana durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. O suspeito preso hoje tinha se evadido do regime semiaberto, onde cumpria pena por tráfico de drogas”, disse o tenente Sávio Cascudo, comandante da Companhia.

O homem preso foi conduzido para a Delegacia de Pombal.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: