header top bar

section content

Número de homicídios na cidade de Sousa diminui 42,85 % no primeiro trimestre de 2018, afirma Polícia

Os dados são do Núcleo de Análise Criminal e Estatística da Secretaria da Segurança e da Defesa Social da PB.

Por Campelo Sousa

04/04/2018 às 08h00 • atualizado em 03/04/2018 às 16h34

Feitosa ao lado do Tenente-Coronel, Jurandy Pereira comandante do 14° BPM (foto: Charley Garrido)

O 14º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Sousa, sertão do estado, divulgou os dados da criminalidade no município nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano. O levantamento apontou diminuição no número de homicídios em 42,85 % .(veja o gráfico abaixo).

De acordo com a estatística, no ano passado foram registradas 7 ocorrências, enquanto que este ano, número de homicídios em Sousa caiu para 4, até o mês de março.

O último homicídio registrado na cidade foi um crime passional ocorrido há 57 dias, tendo o acusado sido preso em flagrante, dois dias após o ocorrido.

No total, a área do 14º BPM registrou 9 homicídios este ano contra 12 do ano passado o que representa uma redução de 25% no período.

A área do 14º BPM é composta pelos municípios de Sousa, Pombal, Cajazeirinhas, São Bentinho, São Domingos de Pombal, Santa Cruz, São Francisco, Aparecida, Lastro, Vieirópolis, Marizópolis, Nazarezinho e São Jose da Lagoa Tapada.

Outros crimes
Segundo o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) do 14º BPM, também houve uma diminuição no número de roubos no período. Foram 106 registros no primeiro trimestre de 2017, dado que caiu para 94 este ano, em toda a área do batalhão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: