header top bar

section content

Polícia Militar garante a tranquilidade na abertura do São João 2018, na “praça Luiz Gonzaga” em Sousa

A Operação São João 2018 está sendo comandada pelo TC Jurandy.

Por Campelo Sousa

21/06/2018 às 13h22

Comandante do 14º BPM em Sousa, Tenente-coronel Jurandy Pereira

Um esquema de segurança que contou com 50 policiais militares, do 14º BPM, 5ª CPTRAN, BOPE e POLÍCIA AMBIENTAL, sob a Coordenação Operacional do 1º Tenente Batista, garantiu a segurança, na noite de quarta-feira (20), na abertura do São João 2018, na cidade de SOUSA.

No primeiro dia de festa, um grande público se fez presente a “PRAÇA LUIZ GONZAGA”, local onde até o dia 23 de junho será realizado o evento.
A estrutura montada para promover a segurança dos foliões contou ainda com 08 viaturas da PM fazendo rondas ao redor da área da festa, principalmente em locais mais escuros, onde os suspeitos passaram por abordagens para reprimir a circulação de drogas e armas.

Dentro da “Praça Luiz Gonzaga”, os policiais foram distribuídos em patrulhas e em Postos de Observação Policial, que são estruturas mais elevadas que proporcionam aos PMs uma visão mais ampla de toda festa.

Ainda foram mantidas viaturas do Pelotão de Rádio Patrulhamento em rondas por todo o perímetro urbano, com abordagens a transeuntes e pontos base em locais com grande concentração de pessoas.

Segurança durante a abertura do São João de Sousa

O comandante do 14º BPM, Tenente Coronel Jurandy, que comandou pessoalmente as ações da Polícia Militar durante a abertura do São João na Praça Luiz Gonzaga, considerou o resultado do trabalho bastante positivo, uma vez que nenhuma ocorrência grave foi registrada, apenas à condução de 03 pessoas que se agrediram mutuamente.

Ainda foram realizados eventos juninos nas cidades de Nazarezinho, Santa Cruz e Aparecida, que contaram com efetivo policial militar na garantia da segurança daqueles que prestigiaram as festas. Nos locais mencionados não foram registradas ocorrências.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: