header top bar

section content

Polícia Federal desarticula fábrica clandestina de armas no Sertão da Paraíba

Dois suspeitos foram presos e sete armas artesanais foram apreendidas no final de semana.

Por G1

06/08/2018 às 15h38

Oficina funcionava em casa na cidade de Teixeira, no Sertão paraibano (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Uma fábrica clandestina de armas de fogo foi desarticulada durante uma operação da Polícia Federal na cidade de Teixeira, no Sertão da Paraíba. Duas pessoas foram presas e sete armas de fogo artesanal foram apreendidas na oficina. A operação foi realizada no sábado (4), mas a informação foi divulgada pela PF na manhã desta segunda-feira (6).

Ainda de acordo com a PF, na oficina clandestina foram encontradas enterradas uma espingarda calibre 12 e uma carabina calibre .38”, além de moldes, materiais e equipamentos utilizados para a fabricação de armamento. Outras cinco espingardas foram recolhidas em um carregamento que seguia de Teixeira para a cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano.

Um suspeito, de 20 anos, foi preso em flagrante na oficina clandestina. De acordo a Polícia Federal, o jovem é filho de um homem preso por roubo aos Correios. No local havia sigla de facção criminosa com atuação em diversos estados brasileiros.

O segundo suspeito, de 22 anos, foi preso em uma ônibus que seguia com o carregamento de cinco espingardas. Os suspeitos foram levados para delegacia da Polícia Federal na cidade de Patos, no Sertão.

Parte das armas apreendidas seguiam dentro de ônibus para Campina Grande, diz Polícia Federal (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Fonte: G1 - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2018/08/06/policia-federal-desarticula-fabrica-clandestina-de-armas-em-teixeira-pb.ghtml

Recomendado pelo Google: