header top bar

section content

Cajazeiras poderá ter seis candidatos a deputado estadaual em 2010

As disputas internas nos dois mais fortes grupos políticos em Cajazeiras, poderá provocar uma ruptura, caso não se encontre um denominador comum entre os pretensos pré-candidatos.

Por

27/05/2009 às 08h21

Se as eleições estaduais fossem hoje, a cidade de Cajazeiras contaria com um número de seis candidatos a deputado estadual, disputando uma cadeira da Casa Epitácio Pessoa.

As disputas internas nos dois mais fortes grupos políticos em Cajazeiras, poderá provocar uma ruptura, caso não se encontre um denominador comum entre os pretensos pré-candidatos a deputado estadual.

Situação
A situação conta com vários nomes que pretendem disputar uma cadeira na assembleia. Partindo na dianteira Antonio Vituriano de Abreu(PMDB), que é ex-prefeito, ex-deputado federal e estadual e pai do prefeito Léo Abreu, por outro lado, o jornalista Adjamilton Pereira(DEM), que foi um dos grandes líderes na vitória do atual prefeito cajazeirense, e já trabalha nos bastidores para disputar as eleições, por fim o deputado Jeová Campos deverá indicar um candidato da sua inteira confiança para buscar lhe substituir na Assembleia Legislativa, tendo em vista sua candidatura a federal, os nomes mais cotados são: o empresário Chico Mendes, que é primo do deputado ou Marquinho Campos, irmão do parlamentar e atual vice-prefeito de São José de Piranhas.

Oposição
Já a oposição disponta com o nome do deputado José Aldemir(DEM), que busca sua reeleição, com o possivel apoio do ex-prefeito Carlos Antonio, que poderá também colocar seu nome para as disputas, outro nome lançado, é o do professor Kássio Rogério(PPS), que garante ter o apoio das igrejas evangélicas.

Agora surge um novo nome na política cajazeirense, o médico dr.Emídio Antônio, ainda sem partido, que poderá disputar também uma vaga de deputado Estadual, com o apoio de empresários e lideranças politicas da região.

Correndo por fora ainda tem o suplente de deputado Ricardo Barbosa, que é ligado a oposição de Cajazeiras, e que teve sua parcela de contribuição na vitória de Léo nas ultimas eleições.

Esta ploriferação não trás muito beneficio para cidade, pois com a divisão de votos, Cajazeiras corre o risco de não conseguir eleger nenhum dos pretensos candidatos, deixando a cidade e a região no prejuizo e sem representatividade na Assembleia Legislativa.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: