header top bar

section content

Confira as quentes da política sertaneja do Gazeta

Barrado no baile O vereador Marcos não foi convidado para participar de um jantar que foi oferecido pelo deputado federal Efraim Filho, na noite do dia 14, no restaurante de um hotel da cidade. Marcos teria sido “barrado” porque já tem nome para votar em 2010 para deputado federal que é Wellington Roberto. Território neutro […]

Por

23/05/2009 às 11h38

Barrado no baile
O vereador Marcos não foi convidado para participar de um jantar que foi oferecido pelo deputado federal Efraim Filho, na noite do dia 14, no restaurante de um hotel da cidade. Marcos teria sido “barrado” porque já tem nome para votar em 2010 para deputado federal que é Wellington Roberto.

Território neutro

A cabine da Rádio Alto Piranhas, que tem cerca de quatro metros quadrado, foi utilizada, no último domingo, dia 17, durante o jogo dos dois times de Cajazeiras, O Atlético e o Paraíba, pelo Campeonato Paraibano, série C, acolheu o ex-prefeito, médico Carlos Antonio e o atual, médico Léo Abreu. Como manda a boa educação se cumprimentaram, mas a conversa foi muita pouca.

Território neutro 2
Carlos Antonio vestia uma camisa do Atlético e Léo Abreu uma camisa amarela, que é uma das cores do Paraíba. Na oportunidade o prefeito Léo Abreu prestou uma entrevista ao narrador esportivo Arnaldo Lima, quando reiterou o seu compromisso de continuar ajudando os dois times, enquanto Carlos, ao lado de Arnaldo Lima e Reudsman Lopes, ajudou na transmissão do jogo, ocupando a função de comentarista.

Ovacionado
Carlos Antonio, que já foi o médico do Atlético, antes do inicio da partida entre o Paraíba e o Atlético, fez uma visita aos jogadores do Azulão, quando estavam ainda nos vestiários. Ao passar diante da torcida do time foi ovacionado pela galera alvi-azulina. Uma galeguinha de olho azul, encostada no alambrado, se esborrachando de gritar o nome dele, depois comentou: “quem foi rei, não perde a majestade”. Será que a paixão continua?

Imbecilidade e ignorância

Os atleticanos estão taxando de imbecis e de pura burrice e ignorância alguns comentários e criticas feitas por uns “bombas” do “leonismo”, que Carlos Antonio não deveria ter ido ao Estádio Perpetão vestido com a camisa do Atlético. Talvez esqueçam que Carlos é e sempre foi um torcedor fanático do Azulão, do jeito que Lula é corintiano, que Cássio é Trezeano, Zé Serra é corintiano, o governador do Rio é vascaíno, Nabor é Nacional de Patos, Veneziano é campinense. Em terra de sapo, de cócoras com ele.

Perilima do Sertão
A torcida do Esporte Clube Paraíba comentou durante toda semana que ia enfiar uma goleada no Atlético igualzinha ou maior do que no jogo com o Perilima da cidade de Campina Grande, quando ganhou de seis a zero. Deu zebra. Por pouco não perdeu a partida e suou muito para manter o empate em um a um. O time do Paraíba tem na sua base todos os jogadores que foram campeões do Estado da Paraíba pelo time da cidade de Sousa. Essa rivalidade entre os dois times de Cajazeiras tem um forte cheiro de política partidária, o que faz deixar mais acalorada as torcidas.

Barro batido

Durante a preparação dos dois times de Cajazeiras para a participação no campeonato, o Atlético teve que treinar num campo de futebol de barro batido, na propriedade de seu Janoca, no Sítio Terra Molhada, enquanto o Paraíba treinava na maior mordomia, no Perpetão. Um telefonema do deputado estadual Jeová Campos aos responsáveis para que as portas do Perpetão se abrissem para o Atlético chegou em boa hora, antes que os meninos do atlético quebrassem alguns braços.

Nabor Wanderley
O prefeito da cidade de Patos esteve em Cajazeiras no último dia 16 participando do lançamento do projeto imobiliário Camila Roberto, no La Fiesta. Ao usar da palavra fez uma super divulgação das festas juninas, dizendo ser a maior do Estado, bem debaixo do nariz do prefeito Léo Abreu. Mas em tempo remendou: assim como Cajazeiras faz o maior carnaval da Paraíba, Patos faz o maior São João.

Namastê
Um vereador da cidade estava muito preocupado com uma saudação que recebeu de uma pessoa. E andou furçando os dicionários para saber o significado da palavra “namastê”. Não encontrando recorreu a um amigo e finalmente, depois uma angústia enorme e de ter passado uma noite em claro pensando que era uma palavra injuriosa ficou aliviado com a resposta: “ – vereador, namastê, palavra indiana, significa: “o Deus que há em mim, saúda o Deus que está em você”. E disse: ainda bem, graças a Deus, porque eu já estava pra brigar com esta pessoa.

Mudanças

O prefeito Léo Abreu, em entrevista a uma emissora de rádio da cidade, confirmou que fará uma mudança, em junho, na sua equipe de governo. Cerca de 35% da sua equipe será atingida. Vai fazer também uma reforma na estrutura organizacional, criando novas secretarias e algumas subsecretarias. Tem gente que ai já tomando lexotan para poder dormir. Dr. Léo está apenas cumprindo o que disse no dia da posse de sua equipe: em junho vou proceder a uma reforma e quem estiver bem, continua e quem não der conta do recado vai dançar.

Do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: