header top bar

section content

Governador Maranhão empossa novos secretários

O governador José Maranhão empossou nesta terça-feira (28) novos auxiliares do seu governo, em solenidade no Palácio da Redenção, destacando que são técnicos com amplos conhecimentos nas áreas onde irão atuar e, com isso, ajudarão na reconstrução da Paraíba. Tomaram posse Edivaldo Dantas Nóbrega, no cargo de secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico; Jaqueline Sá […]

Por

28/04/2009 às 14h40

O governador José Maranhão empossou nesta terça-feira (28) novos auxiliares do seu governo, em solenidade no Palácio da Redenção, destacando que são técnicos com amplos conhecimentos nas áreas onde irão atuar e, com isso, ajudarão na reconstrução da Paraíba. Tomaram posse Edivaldo Dantas Nóbrega, no cargo de secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico; Jaqueline Sá Braga de Abreu, como secretária Executiva da Indústria e do Comércio; o coronel Francisco de Assis Silva, como secretário de Juventude, Esporte e Lazer, e Afonso Cartaxo assumiu a diretoria Técnica da Emater.

Durante a solenidade, o governador assinou dois protocolos de intenção com empresas que vão instalar suas atividades de atacadista e exportador. Trata-se da SKF, do Grupo Martins, que já atua na Paraíba, e o Viance, que trabalha no mesmo ramo de negócio. O secretário Edivaldo Nóbrega informou que outros grupos empresariais estão formalizando projetos de implantação de negócios na Paraíba. “Estas parcerias estão contribuindo para a reconstrução da Paraíba, pois além da criação de oportunidades de trabalho e de renda, mostram a força do empresariado paraibano”, destacou Maranhão.

O governador destacou, ainda, parcerias com setores econômicos, iniciadas durante sua administração anterior, mas que agora estão se expandindo. Lembrou que o diferencial do seu governo está no fato de tratar o empresário da Paraíba em igual condição com aquele de outro Estado que deseje se estabelecer aqui. Por isso, muitos empreendimentos empresariais paraibanos estão se destacando em nível nacional porque recebem o mesmo estímulo fiscal.

José Maranhão disse que, com a política de incentivos fiscais definidas para o setor, acredita que novos grupos industriais e do comércio devem ter a Paraíba como destino. “Os grupos de empresários procuram a Paraíba porque têm a certeza de lucro. Vamos continuar fazendo gestão para manter a aliança entre o governo e o setor empresarial”, garantiu.

Trabalhar pela reconstrução do Estado
Falando em nome dos auxiliares empossados, o secretário Edivaldo Nóbrega lembrou que estava acumulando as três secretarias que formam a pasta: Turismo, agora ocupada por Romeu Lemos; e da Indústria e Comércio, que passou a ser ocupada por Jaqueline Abreu, afora a pasta do Desenvolvimento Econômico. “Atendendo determinação do governador José Maranhão, vamos falar pouco, mas trabalhar muito pela reconstrução da Paraíba porque as cobranças são muitas”, destacou Nóbrega.

Ele informou, ainda, que está com viagem marcada para São Paulo, onde fará contatos com empresários, visando atrair novos investimentos para o Estado, Segundo Edivaldo Nóbrega, quatro grupos estão interessados em conhecer as potencialidades paraibanas.

Interiorizar ações
A nova secretária Executiva da Indústria e do Comércio, Jaqueline de Abreu, tem ampla experiência na área administrativa. Formada em Administração de Empresa, ela já anunciou que pretende interiorizar as ações da secretaria, buscando atrair empresas que possam fazer negócios na Paraíba, visando criar mais oportunidades de emprego.

Especificamente no Sertão, a secretária disse que já existem dois grupos, um de Sousa (PB) e outro de Sorocaba (SP), interessados em fazer investimentos na cidade de Cajazeiras, principalmente nos ramos industriais de estofado e de calçados.

Melhorar as condições dos estádios
O novo secretário do Esporte, Juventude e Lazer, coronel PM Francisco de Assis Silva, que é formado em Educação Física, apontou a realização dos Jogos Escolares como prioridade imediata para atender o cronograma de datas definidas pelo Ministério da Educação. Também informou que já está projetando melhorar as condições dos estádios, principalmente O Amigão, em Campina Grande, onde serão realizados os jogos do Campinense pela Série B do Campeonato Brasileiro, a partir do próximo mês.

Apoio ao homem do campo
O diretor Técnico da Emater, Afonso Cartaxo, que é formado em Zootecnia e funcionário da Empresa Estadual de Extensão Rural há 30 anos, anunciou que à frente do órgão pretende levar um maior apoio ao homem do campo com ações que possam melhorar o desempenho da agricultura familiar, que forma a base principal da agropecuária da Paraíba.

Da redação com Ascom

Tags:
Recomendado pelo Google: