header top bar

section content

AL vai aos municípios debater crise nos hospitais

A Assembléia Legislativa vai realizar uma série de audiências públicas por todo o Estado, para debater a crise que ameaça a sobrevivência da maioria dos hospitais públicos paraibanos. O anunciou foi feito na tribuna da Casa, nesta quarta-feira (22/04), pelo deputado estadual Manoel Ludgério (PDT), líder da bancada oposicionista, encaminhando requerimento do deputado Dunga Júnior […]

Por

23/04/2009 às 14h37

A Assembléia Legislativa vai realizar uma série de audiências públicas por todo o Estado, para debater a crise que ameaça a sobrevivência da maioria dos hospitais públicos paraibanos. O anunciou foi feito na tribuna da Casa, nesta quarta-feira (22/04), pelo deputado estadual Manoel Ludgério (PDT), líder da bancada oposicionista, encaminhando requerimento do deputado Dunga Júnior (PTB), presidente da Comissão de Saúde do Poder Legislativo Estadual.

A ideia, conforme o deputado é discutir com as autoridades municipais os problemas que os hospitais públicos estão enfrentando, nas últimas semanas, principalmente depois que o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, reduziu pela metade – em alguns casos até mais que isto – o teto financeiro das unidades de saúde.

Este tema foi levantado, semana passada, na Assembléia Legislativa, pelo deputado estadual José Aldemir (DEM), que, naquela oportunidade, cobrava explicações do secretário José Maria de França, pela decisão tomada, segundo ele, “sem, previamente, estabelecer critérios para que isto tenha acontecido”.

Ludgério lembrou que a redução do teto financeiro dos hospitais públicos atinge diretamente a população, principalmente as pessoas carentes “que não têm a quem recorrer, a não ser às instituições públicas de saúde”.

Os deputados da oposição não aceitam como desculpa o processo de transição de governo, uma vez que esses tetos foram estabelecidos durante a gestão do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e eram acrescidos de recursos oriundos do Fundo Estadual de Pobreza.

Da redação com ASCOM

Tags:
"RASGARAM A CONSTITUIÇÃO"

VÍDEO: Para o vice-prefeito de Sousa, Lula é um preso político: “A injustiça dói em qualquer um”

TESTEMUNHO AO VIVO

VÍDEO: Pastor sentenciado a 32 anos de prisão diz que foi visitado por Deus na cadeia e saiu em 30 dias

SERÁ CANDIDATO?

VÍDEO: De cortador de cana a vice-prefeito, Marcos do Riacho do Meio fala sobre sucessão a José Aldemir

AO VIVO NA TV

VÍDEO: Servidor da Prefeitura de Cajazeiras cobra salário atrasado e revela situação bem difícil em casa