header top bar

section content

TRE manda ouvir testemunhas em processo contra prefeito de Bom Jesus

O juiz Carlos Sarmento, do Tribunal Regional Eleitoral, deferiu a oitiva de cinco testemunhas indicadas por Roberto Bandeira de Melo no processo que pede a cassação do diploma do prefeito e vice de Bom Jesus, Manoel Dantas Venceslau e Valéria Gonçalves Pegado, respectivamente. Serão ouvidas pelo juiz da 42ª Zona Eleitoral de Cajazeiras as seguintes […]

Por

21/04/2009 às 11h42

O juiz Carlos Sarmento, do Tribunal Regional Eleitoral, deferiu a oitiva de cinco testemunhas indicadas por Roberto Bandeira de Melo no processo que pede a cassação do diploma do prefeito e vice de Bom Jesus, Manoel Dantas Venceslau e Valéria Gonçalves Pegado, respectivamente.

Serão ouvidas pelo juiz da 42ª Zona Eleitoral de Cajazeiras as seguintes testemunhas: Francisco Xavier Rolim, João Pacífico dos Santos, Maria de Fátima Alexandre Gonçalves, José Adailson Gonçalves e Francisco Salaquiel de Oliveira.

O prefeito de Bom Jesus, Manoel Dantas, é acusado de aliciamento de eleitores; distribuição de materiais de construção; concessão de auxílios-financeiros com finalidade eleitoral e utilização de documentos falsos no requerimento de registro de candidatura. Além da ação que corre no TRE, existe um outro processo (AIJE) contra o prefeito, em tramitação na 42ª Zona Eleitoral.

O juiz Carlos Sarmento determinou, inclusive, a requisição de cópia integral da AIJE, bem como cópia integral do pedido de registro de candidatura.

Ele também determinou a oitiva das testemunhas requeridas pelo prefeito Manoel Dantas. São elas: João Bosco dos Santos, Edvan Gonçalves de Brito, Marcos Antônio de Aquino, Evandro Gonçalves de Brito e Paulo Alves de Freitas, que deverão ser inquiridas sobre as denúncias que constam da AIJE.

Fatos novos poderão surgir no decorrer as audiências. O prefeito Manoel Dantas, poderá apresentar provas no processo que demonstram a legalidade da sua escolaridade, conforme afirmou sua assessoria.

Fonte:Lana Caprina

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!