header top bar

section content

TRE manda ouvir testemunhas em processo contra prefeito de Bom Jesus

O juiz Carlos Sarmento, do Tribunal Regional Eleitoral, deferiu a oitiva de cinco testemunhas indicadas por Roberto Bandeira de Melo no processo que pede a cassação do diploma do prefeito e vice de Bom Jesus, Manoel Dantas Venceslau e Valéria Gonçalves Pegado, respectivamente. Serão ouvidas pelo juiz da 42ª Zona Eleitoral de Cajazeiras as seguintes […]

Por

21/04/2009 às 11h42

O juiz Carlos Sarmento, do Tribunal Regional Eleitoral, deferiu a oitiva de cinco testemunhas indicadas por Roberto Bandeira de Melo no processo que pede a cassação do diploma do prefeito e vice de Bom Jesus, Manoel Dantas Venceslau e Valéria Gonçalves Pegado, respectivamente.

Serão ouvidas pelo juiz da 42ª Zona Eleitoral de Cajazeiras as seguintes testemunhas: Francisco Xavier Rolim, João Pacífico dos Santos, Maria de Fátima Alexandre Gonçalves, José Adailson Gonçalves e Francisco Salaquiel de Oliveira.

O prefeito de Bom Jesus, Manoel Dantas, é acusado de aliciamento de eleitores; distribuição de materiais de construção; concessão de auxílios-financeiros com finalidade eleitoral e utilização de documentos falsos no requerimento de registro de candidatura. Além da ação que corre no TRE, existe um outro processo (AIJE) contra o prefeito, em tramitação na 42ª Zona Eleitoral.

O juiz Carlos Sarmento determinou, inclusive, a requisição de cópia integral da AIJE, bem como cópia integral do pedido de registro de candidatura.

Ele também determinou a oitiva das testemunhas requeridas pelo prefeito Manoel Dantas. São elas: João Bosco dos Santos, Edvan Gonçalves de Brito, Marcos Antônio de Aquino, Evandro Gonçalves de Brito e Paulo Alves de Freitas, que deverão ser inquiridas sobre as denúncias que constam da AIJE.

Fatos novos poderão surgir no decorrer as audiências. O prefeito Manoel Dantas, poderá apresentar provas no processo que demonstram a legalidade da sua escolaridade, conforme afirmou sua assessoria.

Fonte:Lana Caprina

Tags:
Recomendado pelo Google: