header top bar

section content

TRE cassa vereador José Nilton(DEM) em Monte Horebe e Câmara empossa suplente

O Vereador Pedro de Bebeu tomou posse e assumiu a vaga de José Nilton, que teve o mandato cassado pela Justiça.

Por

28/03/2009 às 08h43

O plenário da Câmara Municipal de Monte Horebe esteve lotado na manhã de sexta 27 para a posse do suplente de vereador Pedro Pereira de Morais, o Pedro de Bebeu (DEM), que assumiu no lugar de José Nilton Pereira Dantas (DEM), cassado pela Justiça por problemas relacionados à prestação de contas da Casa no ano de 2005, quando também era presidente da mesma. A sessão contou com a presença de toda a bancada, dos secretários municipais, do vice-prefeito Deusimar Soares, do prefeito Erivan Guarita, além de um grande número de populares que lotaram o auditório da Casa José Dias Guarita.

Após a posse de Pedro de Bebeu, que assumiu o seu primeiro mandato, o presidente da Câmara Municipal Chico Pessoa parabenizou o novo colega, lamentando também o afastamento do ex-vereador José Nilton. Também fizeram uso da palavra vários vereadores. O novo vereador Pedro de Bebeu afirmou que assume a cadeira na Câmara de Monte Horebe com o maior prazer a maior honra. “Estou pronto para trabalhar”, disse. Por telefone, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara José Nilton, bastante emocionado, afirmou: “continuo com o meu trabalho, fazendo o bem ao povo e por quem mais precisa”. Ele ainda condenou as perseguições políticas: “tiraram o meu mandato, mas não me tiraram a coragem de trabalhar pelo povo de Monte Horebe”, finalizou.

O vice-prefeito Deuzimar Soares saudou o vereador Pedro de Bebeu desejando que ele possa fazer muito mais pelo município, especialmente pela região que representa e destacou as qualidades do ex-vereador José Nilton: “Bom pai, bom marido, bom companheiro; como político, um campeão de votos”, observou.

Já o prefeito Erivan Guarita lembrou que José Nilton o acompanha desde que entrou na política, sendo um companheiro leal e valoroso. “Espero a sua volta agora ou no próximo mandato, nos braços do povo”, disse. Guarita destacou ainda a lealdade e as qualidades de Pedro de Bebeu. O prefeito disse ainda que espera que a sociedade seja sempre bem servida pelo poder público e que a ação do Legislativo traga dias melhores à população. “O governo do município está à inteira disposição de todos os vereadores e de toda a população da nossa linda Monte Horebe”, finalizou

CRISTIANO MOURA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: