header top bar

section content

Prefeito Adailton Macedo reassume o cargo em Aurora

O Prefeito de Aurora Adailton Macêdo, retornou de Brasília na última segunda-feira, 23, onde esteve angariando recursos para o seu município. Logo que retornou o prefeito reuniu seu secretariado no sentido de repassar as novidades. O encontro aconteceu às 19h na sede da secretaria de educação a rua Cândido Ribeiro Neto no bairro São Benedito. […]

Por

24/03/2009 às 23h25

O Prefeito de Aurora Adailton Macêdo, retornou de Brasília na última segunda-feira, 23, onde esteve angariando recursos para o seu município. Logo que retornou o prefeito reuniu seu secretariado no sentido de repassar as novidades. O encontro aconteceu às 19h na sede da secretaria de educação a rua Cândido Ribeiro Neto no bairro São Benedito.

O chefe do Executivo aurorense iniciou sua conversa falando das dificuldades que os prefeitos têm quando chegam a Brasília, com o propósito de desentravar projetos e buscar subsídios para seu projeto administrativo.

Dentre outros temas, o prefeito falou da construção do posto do INSS que será edificado na vila Paulo Gonçalves. Ainda que nesta quinta-feira, 26, estará recebendo a visita de um técnico da referida entidade com a finalidade de vistoriar o terreno. Aurora também ganhará um novo Fórum a ser localizado na Vila Paulo Gonçalves.

Uma Escola Técnica Profissionalizante e uma creche modelo nacional faz parte do leque de obras pretendidas pelo alcaide aurorense, e que segundo ele, está dependendo apenas da compra ou desapropriação do terreno. O prefeito Adailton, anunciou ainda a construção de trinta e quatro quilômetros de pavimentação asfáltica nas principais ruas da cidade principalmente no bairro araçá. Como também a construção de calçamento em várias localidades, incluindo a sede e zona rural.

Adailton Macedo lamentou a perda de recursos dos municípios quando da mudança Fundef para Fundeb, e que buscará na justiça ressarcir tais prejuízos conforme já ocorreu com alguns municípios cearenses. Quando da sua passagem por Fortaleza, disse informou que a guarda municipal já é fato consumado sendo apenas uma questão de tempo, para tanto já adquiriu dezesseis câmeras de segurança a serem instaladas nos prontos mais críticos da cidade.

Na área de esporte, a idéia do prefeito também é das melhores, como por exemplo, a construção de uma vila olímpica para melhor atender e incentivar o desenvolvimento do esporte aurorense. Incentivar as categorias de base a partir das escolas, além da realização de campeonatos de grande porte. Por fim, Adailton Macedo disse que pretende cadastrar todos os comerciantes do município, bem como agricultores e propriedades rurais.

LUIZ NETO E JOÃO SILVA
Da redação do Diário do Sertão
Aurora-Ce.

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!

XEQUE-MATE

VÍDEO: Vereador de Cajazeiras e educadores esclarecem polêmicas sobre a identidade de gênero nas escolas

DIÁRIO ESPORTIVO

Tudo sobre as novas contratações e a preparação dos times para o Campeonato Paraibano 2018