header top bar

section content

Prefeito Adailton Macedo reassume o cargo em Aurora

O Prefeito de Aurora Adailton Macêdo, retornou de Brasília na última segunda-feira, 23, onde esteve angariando recursos para o seu município. Logo que retornou o prefeito reuniu seu secretariado no sentido de repassar as novidades. O encontro aconteceu às 19h na sede da secretaria de educação a rua Cândido Ribeiro Neto no bairro São Benedito. […]

Por

24/03/2009 às 23h25

O Prefeito de Aurora Adailton Macêdo, retornou de Brasília na última segunda-feira, 23, onde esteve angariando recursos para o seu município. Logo que retornou o prefeito reuniu seu secretariado no sentido de repassar as novidades. O encontro aconteceu às 19h na sede da secretaria de educação a rua Cândido Ribeiro Neto no bairro São Benedito.

O chefe do Executivo aurorense iniciou sua conversa falando das dificuldades que os prefeitos têm quando chegam a Brasília, com o propósito de desentravar projetos e buscar subsídios para seu projeto administrativo.

Dentre outros temas, o prefeito falou da construção do posto do INSS que será edificado na vila Paulo Gonçalves. Ainda que nesta quinta-feira, 26, estará recebendo a visita de um técnico da referida entidade com a finalidade de vistoriar o terreno. Aurora também ganhará um novo Fórum a ser localizado na Vila Paulo Gonçalves.

Uma Escola Técnica Profissionalizante e uma creche modelo nacional faz parte do leque de obras pretendidas pelo alcaide aurorense, e que segundo ele, está dependendo apenas da compra ou desapropriação do terreno. O prefeito Adailton, anunciou ainda a construção de trinta e quatro quilômetros de pavimentação asfáltica nas principais ruas da cidade principalmente no bairro araçá. Como também a construção de calçamento em várias localidades, incluindo a sede e zona rural.

Adailton Macedo lamentou a perda de recursos dos municípios quando da mudança Fundef para Fundeb, e que buscará na justiça ressarcir tais prejuízos conforme já ocorreu com alguns municípios cearenses. Quando da sua passagem por Fortaleza, disse informou que a guarda municipal já é fato consumado sendo apenas uma questão de tempo, para tanto já adquiriu dezesseis câmeras de segurança a serem instaladas nos prontos mais críticos da cidade.

Na área de esporte, a idéia do prefeito também é das melhores, como por exemplo, a construção de uma vila olímpica para melhor atender e incentivar o desenvolvimento do esporte aurorense. Incentivar as categorias de base a partir das escolas, além da realização de campeonatos de grande porte. Por fim, Adailton Macedo disse que pretende cadastrar todos os comerciantes do município, bem como agricultores e propriedades rurais.

LUIZ NETO E JOÃO SILVA
Da redação do Diário do Sertão
Aurora-Ce.

Tags:
Recomendado pelo Google: