header top bar

section content

De Olho em 2010: Maranhão ignora PMDB; aliados de Ricardo aderem e ganham cargos

Dirigente do PSB de Marizópolis resolveram abandonar o barco do prefeito de JOão Pessoa, Ricardo Coutinho, ao receberem cargos do governador. Até um antigo aliado de Cássio está sendo contemplado.

Por

10/03/2009 às 10h31

Até em Marizópolis, a 420 km de João Pessoa, o governador José Maranhão (PMDB) continua a missão de cooptar aliados do prefeito da capital, Ricardo Coutinho (PSB). Assessores confirmaram que Maranhão entregou todos os cargos da cidade a presidente do PSB municipal, Bivânia Araújo (foto), candidata derrotada a prefeita na eleição do ano passado.

Apesar de ter votado, trabalhado e gasto dinheiro na campanha de José Maranhão contra Cássio Cunha Lima, o empresário Marcos Braga, presidente do PMDB local, sequer foi ouvido sobre as indicações por qualquer emissário do governador. Braga disse ter estranhado a operação e não entende os critérios adotados pelo novo Governo.

Bivânia, que tinha até então pretensões de votar em Ricardo Coutinho para o Governo do Estado, se alinhou politicamente com Maranhão e levou consigo os demais partidos de Oposição de Marizópolis.

Ela vai indicar o diretor da Cagepa, a coordenação do Programa do Leite, e a direção do Colégio Estadual DR. Silva Mariz. 

Aliados de Cássio também se dão bem com Maranhão
Outro detalhe curioso é que a vice-direção do Colégio será provavelmente a mulher ou a cunhada do ex-diretor regional de Sousa da Emater, José Marques Furtado, que fez campanha aberta para Cássio em Marizópolis e região e votou ao lado do filho, que é vereador, em Lindolfo Pires e Inaldo Leitão.

Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: