header top bar

section content

Após 10 anos de espera Cajazeiras terá aeroporto

O governador José Maranhão, garantiu na noite desta segunda-feira(10), ao prefeito Léo Abreu e ao deputado estadual Jeová Campos, que ainda no primeiro semestre de 2009, o governo do estado estará iniciando as obras do novo aeroporto de cajazeiras Segundo Maranhão, Cajazeiras é porta de entrada para a mais nova fonte de renda do alto […]

Por

10/03/2009 às 01h08

O governador José Maranhão, garantiu na noite desta segunda-feira(10), ao prefeito Léo Abreu e ao deputado estadual Jeová Campos, que ainda no primeiro semestre de 2009, o governo do estado estará iniciando as obras do novo aeroporto de cajazeiras

Segundo Maranhão, Cajazeiras é porta de entrada para a mais nova fonte de renda do alto sertão da Paraíba, que é a exploração do petróleo, necessitando assim de toda uma infra-estrutura para recebimento do novo investimento. O governador lembrou que a cidade vai ganhar, a pista de pouso do aeroporto, que será preparada para aviões de pequeno e médio porte. Ele informou ainda que a licitação para a obra do aeroporto deve acontecer nos próximos meses.

“O governo federal tem todo interesse em fomentar o desenvolvimento da Paraíba, para que o nosso estado possa despontar como um grande explorador de petróleo", Maranhão afirmou que alguns recursos serão alocados através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e por meio de emendas dos parlamentares paraibanos.

Aeroporto

A construção do aeroporto de Cajazeiras é resultado de uma luta dos empresários cajazeirenses e da Prefeitura Municipal.

Os empresário entregaram ao governador Maranhão durante sua vinda no domingo de carnaval, o projeto de construção do novo aeroporto da cidade como também a documentação de doação de 90% da áreas onde será contruido o aeroporto.

A pista de pouso, que chegará a 1.500 metros de extensão, será estruturada para receber aviões de pequeno e médio porte.

O anuncio aconteceu em reunião na noite desta segunda feira(10) entre o prefeito Léo Abreu , o deputado Jeová Campos e o governador José Maranhão(PMDB) .

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview