header top bar

section content

PT garante Luiz Couto na disputa ao Senado em 2010

O Partido dos Trabalhados (PT) decidiu neste sábado (7) que vai lançar o nome do deputado federal Luiz Couto ao Senado nas eleições de 2010. Os membros do diretório estadual chegaram ao consenso de que o nome do deputado representa hoje a síntese política do que foi o PT ao longo dos seus 29 anos […]

Por

07/03/2009 às 19h26

O Partido dos Trabalhados (PT) decidiu neste sábado (7) que vai lançar o nome do deputado federal Luiz Couto ao Senado nas eleições de 2010.

Os membros do diretório estadual chegaram ao consenso de que o nome do deputado representa hoje a síntese política do que foi o PT ao longo dos seus 29 anos de história na Paraíba, conforme resumiu o diretoriano e assessor de Luiz Couto, Wallene Cavalcante.

"Não há dúvidas de que o nome do deputado Luiz Couto hoje é o que melhor representa o partido e os seus propósitos".

Questionado se durante o encontro teria sido firmado apoio à composição de uma chapa com o deputado Luiz Couto ao lado do governador José Maranhão (PMDB), este último concorrendo à reeleição, o assessor ressaltou que era cedo para tratar do assunto.

"O PT está na base aliada do Governo e queremos dar todo o apoio à governabilidade estadual participando desse processo na elaboração de um plano de políticas públicas para o desenvolvimento da Paraíba. Essa discussão de composição de chapa não é o foco do PT neste momento. Esse assunto tem seu tempo e sua hora. Por enquanto estamos interessados em discutir essa chapa que assumiu o comando do Estado", ressaltou.

Ainda segundo Wallene Cavalcante as discussões de hoje não passam pela questão da ocupação de cargos no plano estadual. "Queremos discutir os avanços que o Estado precisa ter frente a estagnação politica que a Paraíba vem enfrentando nestes últimos seis anos. Tanto assim que vamos encaminhar ao governador José Maranhão uma pauta contendo vários pontos que julgamos ser imprescindíveis para o pleno desenvolvimento do Estado".

De acordo com o membro do diretório, entre os pontos que vão ser reivindicados está a retomada da obra do Hospital de Taperoá que, segundo afirmou, teve a sua construção iniciada no Governo Maranhão que o deixou com 80% da sua construção concluída, mas que teria sido abandonada pelo último Governo, deixando milhares de famílias sem atendimento médico de qualidade na região.

Ainda no quesito saúde, o PT pretende reivindiar junto a José Maranhão que o processo de municipalização do Hospital de Pombal possa ser concluída reforçando o sistema de regionalização dos hospitais pelo interior do Estado.

Wallene também frisou que entre os pontos que o PT pretende apresentar como prioritários no que diz respeito ao desenvolvimento do Estado está a questão da segurança pública e da educação.

Fonte:Portalcorreio

Tags:
Recomendado pelo Google: