header top bar

section content

Pegando fogo: Confira as quentes da Faisqueira

Abrir os olhos Têm chegado algumas denúncias à coluna de que tem pessoas desfilando em carros de chapa branca sem ter nenhuma ligação com prefeitura municipal, resolvendo negócios particulares. Dr. Léo precisa abrir os olhos porque está dando muito na cara o usufruto de um bem público em proveito próprio e eleitoreiro. Seus aliados mais […]

Por

27/02/2009 às 00h16

Abrir os olhos
Têm chegado algumas denúncias à coluna de que tem pessoas desfilando em carros de chapa branca sem ter nenhuma ligação com prefeitura municipal, resolvendo negócios particulares.
Dr. Léo precisa abrir os olhos porque está dando muito na cara o usufruto de um bem público em proveito próprio e eleitoreiro. Seus aliados mais fiéis têm estranhado o fato.

Sumiu
Durante a entrevista coletiva do governador José Maranhão muitas pessoas estranharam a ausência do médico Antonio Vituriano, que também não apareceu ao almoço na granja de Chico Mendes.

Sumiu 2
Quem também desapareceu geral da folia do carnaval foi a oposição de Cajazeiras: nem Wellington Roberto, nem Efraim pai e muito menos o filho, nem tampouco Zé Aldemir. Muitos indagaram; afinal o carnaval é do povo ou da prefeitura?

Ciumeira
Foi uma ciumeira geral entre os adeptos de Ricardo Coutinho e de Maranhão para saber quem melhor se movimentou na folia momesca de Cajazeiras. Depois da visita de Ricardo, os maranhistas copiaram até a hora da realização da entrevista coletiva e fazendo questão das mesmas emissoras transmitirem os eventos. Essa briga vai longe.

Lena Guimarães
A cajazeirense Lena Guimarães, nova Secretaria de Comunicação do governador José Maranhão, a tudo observava atentamente, sem intervir durante a entrevista coletiva do chefe do executivo paraibano. Sentindo-se em casa, abria largamente um sorriso para todos os conterrâneos.

Ansiedade
Os futuros ocupantes dos cargos de confiança das repartições públicas de Cajazeiras estão numa grande ansiedade. Como tem mais de um nome para cada ocupar as chefias, os que vãos “sobrar” afogarão suas mágoas bebendo uma Bavária, cerveja oficial do carnaval de Cajazeiras.

Rifado
O Jornal Gazeta do Alto Piranhas foi “rifado”, pelo coordenador da entrevista coletiva do governador José Maranhão e não teve o direito de fazer uma pergunta, um fato mais do que lamentável e estranho. O representante do Gazeta iria exatamente questionar o governador sobre o “tratamento” que ia dispensar a imprensa da Paraíba. Um fato mais triste ainda é que o ocorrido foi na terra da Secretaria de Comunicação, Lena Guimarães e que se fosse ela a coordenadora do evento o GAZETA teria tido direito a voz, com certeza. Uma pena. Na de Ricardo o GAZETA teve vez.

Quem é o cantor?
Os foliões menos apercebidos e que estavam num “love” começaram a ouvir uma voz diferente no som do corredor da folia. Quem é o cantor? E descobriram que era o prefeito Léo Abreu, que a exemplo da campanha também cantava para seus eleitores. Além do corredor da folia o prefeito cantor soltou também a voz na Tenda Mix.

Queda de braço
Já era previsto: Jeová e Vituriano iam se “bicar” na hora da escolha dos nomes para ocuparem os cargos das repartições públicas. A primeira “discordância” estria girando em torno do nome do diretor do Hospital Regional de Cajazeiras. Atrás desta ainda vêm outras: Cagepa, Detran, Nona Região de Ensino….

Ar de grandiosidade
Quando há o exagero, o que é normal vira disfunção. Tem um determinado cidadão que vem exagerando em sua postura com relação ao governo Léo Abreu. Ele se imagina grandioso, espera sempre um tratamento favorável, exige constante atenção, não gosta de trabalhar em grupo e sua opinião tem que ser acatada. São estas pessoas que têm “atrapalhado” um pouco a administração de Dr. Léo. Ô bicho, vê se manca!

Alivio
Uns “figurões” que colaboram com a administração municipal já estão começando a sentir um alivio. Com a nomeação da primeira dama do município de Cajazeiras para uma secretaria adjunta do governo de José Maranhão, vai ter que se ausentar da cidade. E como Jaqueline Abreu vive de olhos e ouvidos abertos para detectar os possíveis erros que possam cometer alguns auxiliares de seu marido, vai deixar a área livre para o trânsito destes “figurões”. Vai ser alivio.

Terraçu`s
O que estariam conversando Marcos Barros e Chico Mendes no restaurante Terraçu`s, no último dia 26, durante um almoço? Só Deus sabe.

Nega
A Secretaria de Agricultura do Município de Cajazeiras, Dodora, nega de pés juntos que seu filho jamais atirou uma garrafa no governador José Maranhão durante sua visita ao Perímetro Irrigado da Lagoa do Arroz.

Do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: