header top bar

section content

Cássio poderá disputar o governo

Cássio seria,naturalmente,o pré-candidato do PSDB na disputa

Por

24/02/2009 às 17h05

O ex-governador Cássio Cunha Lima poderá disputar o governo do Estado nas eleições de 2010. Segundo informações repassadas pela assessoria de Cássio, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última terça-feira (17), em conversas e reunião com aliados e correligionários o ex-governador não descartou a possibilidade de disputar a sucessão estadual em 2010. A assessoria acrescentou que Cássio já seria, naturalmente, o pré-candidato do PSDB a sucessão estadual, contando com o apoio inclusive da Cúpula nacional tucana e do eventual pré-candidato a Presidência da República, José Serra.

Cássio Cunha Lima , em silêncio desde a decisão do TSE, admitiu que poderá conceder entrevista coletiva logo após o feriado de Carnaval. A entrevista estaria pré-agendada para a próxima sexta-feira, dia 27. Ele viajou com a família para descansar e fugir do assédio de jornalistas locais e que atuam em veículos de comunicação do país. A sua assessoria não informou para onde o tucano tinha viajado.

SAIBA MAIS
Cássio deixou claro que estava sereno e tranqüilo com a situação. Ele reafirmou apenas que foi injustiçado e não cometeu, absolutamente, nenhum crime eleitoral, como foi dito pelo TSE, para ter seu mandato de governador tirado. Um mandato que, segundo ele, foi concedido por mais de um milhão de pessoas na Paraíba nas últimas eleições de 2010.

Na última terça-feira, os ministros do TSE rejeitaram os embargos declaratórios impetrados pelos advogados de Cássio para tentar reverter decisão tomada no último dia 17 de dezembro que cassou o mandato do tucano. Os ministros também rejeitaram o pedido da defesa que queria eleição indireta no Estado para a escolha de um novo governador.

Fonte: O Norte

Tags:
Recomendado pelo Google: