header top bar

section content

Jeová Campos acompanhará prefeitos do Alto Sertão para audiências em Brasília

Os encontros acontecerão nos dias 10 e 11, e terão como objetivo buscar melhorias e recursos para impulsionar as potencialidades daquela região do Estado.

Por

07/02/2009 às 09h16

O deputado estadual Jeová Campos, que é líder do PT na Assembléia Legislativa da Paraíba, acompanhará na próxima semana vários prefeitos do Alto Sertão paraibano durante audiências em Brasília. Entre eles estará o prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu (PSB). Os encontros acontecerão nos dias 10 e 11, e terão como objetivo buscar melhorias e recursos para impulsionar as potencialidades daquela região do Estado.

Além de visitarem os vários Ministérios do Governo Federal, nos quais o parlamentar petista tem um bom trânsito, Jeová e sua comitiva tratarão junto ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) de detalhes sobre a implantação do Pólo Têxtil na região de Cajazeiras e da qualificação das pessoas que farão parte dele.

O projeto, idealizado pelo deputado Jeová e apoiado por vários prefeitos da região, beneficiará cerca de duas mil pessoas do interior do Estado que, atualmente, trabalham no setor de confecções só que revendendo peças adquiridas de cidades do interior de Pernambuco, a exemplo de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

“Na oportunidade buscaremos ver alternativas de viabilizar o treinamento e a capacitação das pessoas já inseridas no Cadastro Único do Bolsa Família para que elas sejam aproveitadas no projeto. Pois, o objetivo desse Pólo Têxtil vai bem mais além, visto que, ele pretende fazer com que esses cidadãos se qualifiquem e tenham uma fonte de renda própria, para que outras pessoas possam ser incluídas no Bolsa Família”, disse Jeová Campos.

Ainda com relação ao Pólo Têxtil, Jeová acrescentou outra virtude do projeto. “Com a implantação do Pólo ao invés de apenas revenderem os produtos esses cidadãos sertanejos poderão, inclusive, produzir as peças, o que gerará também emprego, renda e desenvolvimento não só para aquela região, mas também para a Paraíba”, complementou o deputado.

Da Redação com Ascom

AO VIVO

Assista a programa da TV Diário do Sertão – AO VIVO

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview