header top bar

section content

Governadora do RS diz: Até Grau pode mudar voto

O período de existência das políticas públicas implantadas pelo governo da Paraíba pode ser a chave para solucionar de vez o “equívoco” que culminou na cassação do governador da Paraíba Cássio Cunha Lima (PSDB). Tudo isto pode ser possível porque, de acordo com a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, chegou ao seu […]

Por

06/02/2009 às 16h31

O período de existência das políticas públicas implantadas pelo governo da Paraíba pode ser a chave para solucionar de vez o “equívoco” que culminou na cassação do governador da Paraíba Cássio Cunha Lima (PSDB).

Tudo isto pode ser possível porque, de acordo com a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, chegou ao seu conhecimento que os Ministros do Supremo avaliaram que a defesa do governador Cássio não apontou há quanto tempo existiam os programas sociais relatados no processo.

“Governadores não podem ser punidos por fazerem políticas sociais ativas existentes há muito tempo e no caso do governo da Paraíba a complementação de renda já existia há cinco anos”, explicou.

A governadora ainda acrescentou que o próprio Ministro Eros Grau, relator do processo afirmou que é capaz de mudar o voto baseado nessa explicação.

“Até o Ministro Eros Grau, depois das explicações disse que é capaz de mudar o seu voto”, afirmou a governadora.

Para Yeda, está provado que as políticas de apoio implantadas na Paraíba não foram atos com fins eleitoreiros, e sim uma ação para ajudar as famílias daqueles que mais precisam.

As declarações da governadora foram proferidas no início da tarde desta sexta-feira (06), durante visita, no Palácio da Redenção ao governador da Paraíba.

Na ocasião Crusius ainda destacou que veio conhecer o ajuste fiscal implantado pelo governo da Paraíba além de apreciar alguns projetos paraibanos que são renomados em todo o país.

“Em época de crise na economia, é muito importante vir conhecer como se cria trabalho, emprego e renda, e a riqueza da Paraíba no campo da casa e do artesão popular já é uma referencia em todo o país”, disse.

Durante a reunião, os governadores da Paraíba e do Rio Grande do Sul trocaram experiênicas sobre as políticas implantadas em cada região para analisar o que pode ser "copiado" de um Estado para outro.

"As ações da Paraíba e do Rio Grande do Sul serão conversadas e daí vamos ver o que deu certo lá e que pode dar certo aqui e vice-versa", concluiu.

Da Redação com ClickPB

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview