header top bar

section content

Wellington, Rômulo e Júnior disputam a Câmara

Os deputados federais paraibanos lançaram suas candidaturas

Por

01/02/2009 às 23h21

Com o registro de mais seis nomes na Secretaria-Geral da Mesa, a eleição da Mesa Diretora da Câmara, marcada para esta segunda-feira(02), terá 19 candidatos.

Os deputados federais, Welligton Roberto(PR) Rômulo Gouveia (PSDB) e Manoel Júnior(PMDB), lançaram suas candidaturas avulsas e são os únicos paraibanos na disputa por uma vaga  na mesa diretora da Câmara Federal.

Para a Presidência da Casa, estão inscritos os deputados Michel Temer (PMDB-SP), Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Ciro Nogueira (PP-PI). Osmar Serraglio (PMDB-PR) também havia anunciado sua candidatura, mas desistiu em prol da unidade do partido.

O PT registrou seus dois candidatos oficiais: Marco Maia (PT), para a 1ª Vice-Presidência, e Odair Cunha (MG), para a 3ª Secretaria.

O deputado Vic Pires Franco (PA) é o representante oficial do Democratas para a eleição ao cargo de 2º vice-presidente. Ele concorrerá com o deputado Edmar Moreira (MG), que registrou-se como candidato avulso do DEM.

No caso da 1ª Secretaria, os deputados Rômulo Gouveia (PSDB-PB) e Bruno Rodrigues (PSDB-PE) estão inscritos como avulsos. Rafael Guerra (MG) foi escolhido pelo PSDB como candidato oficial, mas ainda não se registrou.

Para a 2ª Secretaria, estão registrados os deputados Inocêncio Oliveira (PE), candidato oficial do PR, Wellington Roberto (PB) e Maurício Quintella Lessa (AL), que concorrem de forma avulsa pelo mesmo partido.

A 4ª Secretaria tem a disputa entre Nelson Marquezelli (SP), candidato oficial do PTB, e Augusto Farias (AL), do mesmo partido, avulso.

Há ainda cinco deputados registrados para a disputa por uma das quatro suplências: Leandro Sampaio (PPS-RJ), Manoel Junior (PSB-PB) e Marcelo Ortiz (PV-SP), todos candidatos oficiais; Ilderlei Cordeiro (PPS-AC) e Givaldo Carimbão (PSB-AL), avulsos.

Da Redação do Diário do Sertão
Com Informações Agência Câmara

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!