header top bar

section content

Wellington, Rômulo e Júnior disputam a Câmara

Os deputados federais paraibanos lançaram suas candidaturas

Por

01/02/2009 às 23h21

Com o registro de mais seis nomes na Secretaria-Geral da Mesa, a eleição da Mesa Diretora da Câmara, marcada para esta segunda-feira(02), terá 19 candidatos.

Os deputados federais, Welligton Roberto(PR) Rômulo Gouveia (PSDB) e Manoel Júnior(PMDB), lançaram suas candidaturas avulsas e são os únicos paraibanos na disputa por uma vaga  na mesa diretora da Câmara Federal.

Para a Presidência da Casa, estão inscritos os deputados Michel Temer (PMDB-SP), Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Ciro Nogueira (PP-PI). Osmar Serraglio (PMDB-PR) também havia anunciado sua candidatura, mas desistiu em prol da unidade do partido.

O PT registrou seus dois candidatos oficiais: Marco Maia (PT), para a 1ª Vice-Presidência, e Odair Cunha (MG), para a 3ª Secretaria.

O deputado Vic Pires Franco (PA) é o representante oficial do Democratas para a eleição ao cargo de 2º vice-presidente. Ele concorrerá com o deputado Edmar Moreira (MG), que registrou-se como candidato avulso do DEM.

No caso da 1ª Secretaria, os deputados Rômulo Gouveia (PSDB-PB) e Bruno Rodrigues (PSDB-PE) estão inscritos como avulsos. Rafael Guerra (MG) foi escolhido pelo PSDB como candidato oficial, mas ainda não se registrou.

Para a 2ª Secretaria, estão registrados os deputados Inocêncio Oliveira (PE), candidato oficial do PR, Wellington Roberto (PB) e Maurício Quintella Lessa (AL), que concorrem de forma avulsa pelo mesmo partido.

A 4ª Secretaria tem a disputa entre Nelson Marquezelli (SP), candidato oficial do PTB, e Augusto Farias (AL), do mesmo partido, avulso.

Há ainda cinco deputados registrados para a disputa por uma das quatro suplências: Leandro Sampaio (PPS-RJ), Manoel Junior (PSB-PB) e Marcelo Ortiz (PV-SP), todos candidatos oficiais; Ilderlei Cordeiro (PPS-AC) e Givaldo Carimbão (PSB-AL), avulsos.

Da Redação do Diário do Sertão
Com Informações Agência Câmara

Tags:
Recomendado pelo Google: