header top bar

section content

Vereadores sertanejos criarão entidade municipalista

Na reunião do próximo sábado(31) será estabelecido como será a participação de cada município na comissão provisória que estará à frente da entidade

Por

29/01/2009 às 00h49

Vereadores sertanejos estarão reunidos no próximo sábado (31) na estência termal Brejo das Freiras para criarem mais uma entidade municipalista, que defenderá os vereadores dos 15 município do alto piranhas e do rio do peixe.

O vereador triunfense Chico Batista, que já presidiu a extinta AVAP ( Associação do Vereadores do Alto Piranhas), está lideando o movimento de criação de uma nova entidade, haja vista a AVAP, está atolada em uma dívida grandiosa.

Vários vereadores já confirmaram presença, a intenção dos vereadores que tem o apoio dos presidentes das câmaras municipais de quase todos os municipios da região polarizada por Cajazeiras, fortalece o movimento e a intenção de se criar uma entidade de força.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, o vereador Marcos Barros, que é recordista de mandatos consecutivos como presidente, sendo este o quinto, "a criação da entidade fortalecerá as lutas por beneficios para as regiões do alto piranhas e rio do peixe, além da troca de experiências que deverá prevalecer", Marcos frisou ainda que a cidade de Cajazeiras se candidata a sediar a entidade.

" As Câmaras precisam se organizar, tudo passa pelas nossas mãos. Temos que trocar informações e ter representatividade nas entidades nacionais. Precisamos fazer com que todos os vereadores tenham sua participação assegurada na associação" afirmou o vereador Chico Batista, um dos idealizadores da criação da entidade
.
O Chico Brito, ex-presidente da AVAP, também defende a criação da associação e disse que “esse é o momento certo para a união”.

"Temos que ser objetivos, precisamos de uma representação não só de nome, mas sim de luta. Nossa intenção é que os vereadores participem ativamente da entidade municipalista. Queremos somar". afirmou o vereador Deusinho do partido dos trabalhadores de Cajazeiras.

Na reunião do próximo sábado(31) será estabelecido como será a participação de cada município na comissão provisória que estará à frente da entidade. Os presidentes das Câmaras que estiveram presentes na reunião deverão propor como cada câmara deverá participar

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: