header top bar

section content

Abílio afirma que Ney não interessa

Ele não participou da campanha de 2008

Por

29/01/2009 às 19h09

O deputado federal Armando Abílio, presidente estadual do PTB, admitiu nesta quinta-feira, 29, que o ex-senador Ney Suassuna (PMDB) já não faz parte dos planos do seu partido. Segundo ele, “por uma questão muito simples: não sei o que Ney está querendo”.

Abílio reiterou que convidou o ex-senador a ingressar no PTB, sob o argumento de que o projeto político de 2010 passava, primeiramente, pelas eleições municipais. “Como ele não participou da campanha de 2008 não sei o que passa pela cabeça dele (Ney Suassuna)”, enfatizou.

Sobre a tese que vem defendendo de apoiar à candidatura do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) ao governo do Estado, o presidente estadual do PTB disse que não é oficial ainda “porque vamos levar essa discussão para a decisão interna do partido”.

De acordo com ele, existe divergência dentro do partido e lembrou que o suplente de senador Carlos Dunga defende a tese de manutenção da aliança do grupo partidário liderado pelo governador Cássio Cunha Lima (PSDB), tese também que é defendida pelo prefeito de Sousa, Fábio Tayrone.

“É legítimo e democrático que tenhamos no PTB pontos de divergência. Portanto, essa questão, no momento oportuno, vamos decidir no voto e dentro do partido nós temos 11 dos 13 votos da Executiva estadual”, lembrou.

Julgamento – O deputado Armando Abílio acredita que poderá haver reversão da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que em novembro do ano passado cassou o mandato do governador Cássio Cunha Lima por unanimidade. “A situação de hoje é bem diferente e o placar é 5×2 favorável a Cássio”, afirmou

Da Redação com Paraíba.com.br

CALDEIRÃO POLÍTICO

VÍDEO: Aliado releva que dois vereadores de oposição estão rasgando elogios ao prefeito Airton Pires

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe o professor Sérgio Cunha divulgando o IV Open paraibano de Karatê; Confira!

CASA NOVA

Locutor esportivo troca de emissora de rádio em Cajazeiras e revela mágoa: “Tomei uma pancada violenta”

NOVIDADES

VÍDEO: Novo padre da Paróquia São João Bosco confirma que pretende revitalizar a Praça Camilo de Holanda