header top bar

section content

Léo toma posse como presidente da AMASP

O prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu (PSB) toma posse nesta sexta-feira (23) como presidente da Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano (AMASP). A solenidade que marcará também o ingresso dos novos membros da diretoria da entidade, que é composta por 15 prefeituras, também inclui uma homenagem ao deputado federal Wilson Santiago (PMDB) que receberá […]

Por

22/01/2009 às 14h46

O prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu (PSB) toma posse nesta sexta-feira (23) como presidente da Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano (AMASP). A solenidade que marcará também o ingresso dos novos membros da diretoria da entidade, que é composta por 15 prefeituras, também inclui uma homenagem ao deputado federal Wilson Santiago (PMDB) que receberá a primeira medalha de honra ao mérito Dr. Souza Bandeira. A solenidade de posse e homenagem ao parlamentar paraibano será realizada na sede da AMASP, a partir das 20h00 e marcará ainda a reinauguração do local, que passou recentemente por uma reforma e fica na Rua Odilon Cavalcanti, no Centro de Cajazeiras.O deputado estadual, Jeová Campos já confirmou presença no evento.

“Essa é mais uma responsabilidade que assumo cujo principal propósito será fortalecer a municipalização, através de várias ações que sejam comuns às cidades que integram a AMASP”, afirma Léo Abreu. Segundo ele, uma das principais ações a serem desenvolvidas pela entidade diz respeito a capacitação dos gestores públicos e seus auxiliares. “Vamos promover vários cursos e treinamentos para nivelar conhecimentos e difundir formas mais eficazes de gerir a administração pública”, afirmou Léo, complementando que, na semana passada, se reuniu com o superintendente do Sebrae, Júlio Rafael, para solicitar um curso específico de “Formulação de projetos” para os gestores e técnicos das prefeituras que integram a AMASP.

O cargo de 1º vice-presidente da AMASP será ocupado pelo prefeito de São José de Piranhas, Domingos Neto, e a 2ª vice-presidência pelo prefeito de Cachoeira dos Índios, Arlindo Francisco. A prefeita de Santarém, Lucrécia Oliveira responderá pela Diretoria de Patrimônio da entidade. Os demais prefeitos que integram a AMASP complementam os outros cargos da diretoria da entidade, cujo mandato terá a duração de um ano.

A AMASP é composta pelas cidades de Cajazeiras, Cachoeira dos Índios, Bom Jesus, São João do Rio do Peixe, Poço José de Moura, Santa Helena, Uiraúna, Poço Dantas, Santarém, Triunfo, Bernardino Batista, São José de Piranhas, Bonito de Santa Fé, Carrapateiras e Monte Horebe.

Honraria

O deputado federal Wilson Santiago (PMDB) será homenageado pela AMASP, sendo agraciado com a Medalha de Honra ao Mérito Dr. Souza Bandeira. A medalha, que será entregue pela primeira vez desde que foi instituída, leva o nome do ex-presidente da AMASP Dr. Souza Bandeira, que era um defensor do municipalismo e será destinada a pessoas e autoridades que defendam essa bandeira e que contribuam para o desenvolvimento dos municípios paraibanos.

Da redação com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: