header top bar

section content

Famup escolhe nova Mesa Diretora em eleição nesta sexta

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba – Famup vai realizar na sexta-feira, dia 9, eleição para a escolha da nova diretoria entidade, a ser escolhida pelos 180 filiados. As inscrições acontecerão até às 9h desta quinta-feira, 8, da sede da entidade, conforme o edital. O prefeito de Picui, Rubens Germano da Costa, está […]

Por

07/01/2009 às 23h50

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba – Famup vai realizar na sexta-feira, dia 9, eleição para a escolha da nova diretoria entidade, a ser escolhida pelos 180 filiados. As inscrições acontecerão até às 9h desta quinta-feira, 8, da sede da entidade, conforme o edital.

O prefeito de Picui, Rubens Germano da Costa, está tentando presidir a entidade em novo mandato. Ele explicou que decidiu por se candidatar em atendimento a alguns prefeitos.

Disse que pretende ampliar as mudanças na Famup no sentido ampliar o leque de serviços no apoio aos municípios, principalmente neste momento em que está sendo necessária atenção redobrada para as exigências da legislação quanto a aplicação dos recursos financeiros. Além de tentar o fortalecimento da entidade, a partir das associações regionais dos municípios.

Sobre os desafios que os novos prefeitos terão pela frente, Buba Germano afirma, com o conhecimento de quem dirigiu a Fumap e está iniciando seu segundo mandato como prefeito de Picui, é de que tenham como prioridade o planejamento e controle interno das despesas. “A cada dia que passa fica cada vez mais difícil para os gestores municipais porque são muitos órgãos controladores e a transparência é fundamental. Nossa orientação é de que, no inicio deve ocorrer equilíbrio entre receitas e despesas porque estamos numa crise econômica mundial, com a perspectiva de repasses para as prefeituras e quem sabe até de incentivos por parte do governo federal”, comentou.

Segundo ele, pela primeira vez está acontecendo transparência na Famup, porque as normas estão sendo bastante divulgadas no site da instituição, o número de filiados que poderão votar e o edital que define como vai se realizar o pleito, que será na sexta-feira, dia 9, a partir das 9h, quando todos os 180 prefeitos poderão votar.

Ele acha que a perspectiva de vitória é boa se levar em conta o trabalho realizado na gestão passado, quando a entidade tinha apenas 130 filiados e agora conta com 180 no seu quadro. “Estamos apresentando uma chapa que está dando oportunidades aos companheiros de todas as regiões de participarem”, disse.

São 10 nomes na diretoria executiva, mais cinco membros no Conselho Fiscal, mais cinco suplentes e o Conselho Deliberativo, composto pelos presidentes da Associações Regionais dos Municípios.

da redação (com assessoria)

Tags:
Recomendado pelo Google: