header top bar

section content

Pingos Quentes da Política com CC

Confira as quentes da política na coluna de Chico Cardoso

Por

29/12/2009 às 10h56

O vereador Nenem Gino – DEM, do município de Nazarezinho rompeu com o atual prefeito Gilson Luiz Mendes, passando a apoiar a futura administração do prefeito eleito Júnior Braga – PTB.
**********
Com a adesão de Nenem Gino, o prefeito Júnior Braga passa a ter maioria na Câmara de Vereadores, inclusive com a possibilidade de eleger o futuro presidente da Casa Legislativa Cel. João Pereira.
**********
Segundo as últimas informações, o vereador Flaviano Mendes – PTB deverá ser eleito no dia 1º de janeiro próximo, Presidente da Câmara Municipal.
**********
O vereador Marcondes Vieira – PMDB já está escolhido como líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de São João do Rio do Peixe.
**********
Além de Marcondes Vieira, a oposição conta com mais 02 vereadores: Luiz Claudino e Carlos Medeiros, do PSDC.
**********
O Prefeito Ricardo Coutinho – PSB, de João Pessoa está promovendo uma ampla reforma no seu secretariado.
**********
Pelas primeiras convocações, Ricardo Coutinho está prestigiando amplamente o PMDB do senador José Maranhão, inclusive com a nomeação de vários secretários do esquema maranhista.
**********
Na verdade, o prefeito Ricardo Coutinho será candidato a governador em 2010, de qualquer maneira. Ele mesmo tem deixado isso claro aos seus amigos e correligionários.
**********
O professor Sales Gaudêncio ex-secretário da Educação e Cultura da Paraíba, encontra-se em Buenos Aires, passando um período de férias. O seu retorno à Paraíba acontecerá ainda nesta semana.
**********
O prefeito José Vieira da Silva, do município de Marizópolis reuniu os vereadores mais fiéis ao seu esquema político e disse o seguinte: qualquer um de vocês que estão aqui pode ser o Presidente da Câmara, a partir de 1º de janeiro de 2009.
**********
E concluiu o prefeito José Vieira “mas todos vocês já sabem de uma coisa. O que for escolhido presidente não manda em nada”.
**********
Em São João do Rio do Peixe, a disputa pela Presidência da Câmara Municipal promete ser muito acirrada.
**********
O vereador Humberto Gomes do Nascimento – PP, não abre mão da disputa pela presidência. E segundo observadores políticos, Humberto já conta com os cinco votos para se eleger, sendo dois da situação e três da oposição.
**********
Em São José da Lagoa Tapada, o vereador Francisco Rufino será mais uma vez eleito Presidente da Câmara Municipal, em 1º de janeiro de 2009.
**********
O vereador Chagas Amaro – PMDB disse ao “Caldeirão Político” que o vereador Severino Dantas – PT, será eleito Presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, em 1º de janeiro próximo.
**********
O vereador Dedé Veras – PSDB, do município de Sousa garantiu hoje ao Caldeirão Político que o prefeito Fábio Tyrone fará o Presidente da Casa Legislativa “Otacílio Gomes de Sá”.
**********
E disse mais: “Eu serei o Presidente da Câmara Municipal de Sousa, com o apoio do prefeito Fábio Tyrone e dos vereadores da nossa bancada.
Dedé Veras garantiu, ainda, que já existem dois vereadores do PMDB querendo aderir para o esquema do prefeito Fábio Tyrone, em Sousa.
**********
O prefeito Fábio Tyrone reuniu sua bancada de vereadores em Sousa e pediu consenso, com urgência, na escolha do candidato a Presidente da Câmara. E adiantou: “Se até o dia 31 de dezembro não houver esse consenso, eu indicarei o meu candidato”.
**********
No município de Poço José de Moura, a vereadora Veluma Moura – DEM, já está praticamente escolhida como Presidente da Câmara Municipal.
**********
Veluma conta com o apoio da prefeita Aurileide Egídio de Moura e do prefeito eleito Peixe Moura – DEM.
**********
No município de Triunfo, o vereador José Mangueira – DEM, já foi escolhido como futuro Presidente da Câmara Municipal, recebendo o aval do prefeito eleito Itamar Mangueira.
**********
O vereador Cabo Chico, do município de Nazarezinho já está rompido com o prefeito eleito Júnior de Braga. Tudo isso porque queria ser presidente da Câmara de qualquer jeito.

Do portal Caldeirão Político de Chico Cardoso

Tags:
Recomendado pelo Google: