header top bar

section content

SJRP: Disputa da câmara passa por dois nomes

O prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas, deve mesmo escolher entre os vereadores Joaquim de Edite (PSDB) e Webster Muniz (PP) – foto  – , o nome do novo presidente da Casa Raimundo Gomes Pereira, pelo menos é essa a manifestação dele ao conversar com pessoas mais próximas a sua convivência. […]

Por

26/12/2008 às 17h20

O prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas, deve mesmo escolher entre os vereadores Joaquim de Edite (PSDB) e Webster Muniz (PP) – foto  – , o nome do novo presidente da Casa Raimundo Gomes Pereira, pelo menos é essa a manifestação dele ao conversar com pessoas mais próximas a sua convivência. Os dois esperam por esse apoio e podem se firmarem no mandato de dois anos cada um.

As tratativas para se chegar a esse denominador comum estão sendo feitas com muita engenharia política, para não desgostar os demais concorrentes ao posto. Segundo o que se ouve nos bastidores, Lavoisier Dantas, vai trabalhar cuidadosamente por um revezamento dos dois no poder nos próximos quatro anos, baseando-se em requisitos como, lealdade, paciência e confiança total.

Dois fatos importantes merecem ser destacados na disputa serena entre os dois: Muniz sempre foi fiel ao prefeito e do mesmo partido, Joaquim de Edite conta com um aliado de peso, o deputado José Aldemir, que silenciosamente trabalha o seu nome. Para os mais informados sobre essa disputa, os vereadores Duda, João Neto (leia-se Teodomiro), Humberto e Toinho do Gravatá vão ter que aguardar outras oportunidades.

Dizem que os argumentos do prefeito são estes em relação a cada um deles: Duda já foi presidente por sua indicação, Teodomiro (João Neto), também já dirigiu aquele poder por duas vezes, Humberto por ter cometido o equivoco de se lançar prematuramente candidato sem ouvi-lo e Toinho porque não se coloca como candidato e tem o irmão como o vice-prefeito eleito (Nenenzinho). É esperar pra ver quem leva a melhor na reta final.

GERALDO WILSON
Da coluna do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: