header top bar

section content

Moacir e Lea ficam com Severino, mas Marcos Barros leva vantagem com o empate

Segundo o artigo XVI do regimento interno da casa, no seu inciso 6º, Severino precisaria de mais um voto, já que em caso de empate, é eleito o candidato que nas eleições populares para vereador...

Por

23/12/2008 às 11h21

O polêmico documento criado pelo vereador Marcos Barros de Sousa (PSDB), que funcionava como uma espécie de contrato onde constavam as assinaturas de seis vereadores que teoricamente se comprometiam a votar nele para presidente da Câmara Municipal parece que realmente não tem o peso que demonstrava.

Essa semana, dois dos principais vereadores da chapa de Marcos Barros, que já haviam assinado o documento de fidelidade, resolveram voltar atrás e mudar de time, confirmando apoio ao outro candidato, Severino Dantas, do PT. Os vereadores são Moacir Meneses e Lea Silva, ambos do Democratas (DEM).

Durante a semana passada, especulações nos corredores da Câmara já apontavam Moacir e Léa como aliados de Severino, mas o apoio só foi confirmado hoje à tarde (22), quando as chapas foram se registrar para as eleições da Câmara.

Com a adesão de Moacir Meneses e Lea Silva, Severino Dantas empata com Marcos Barros em número de votos na Câmara Municipal, cinco para cada lado. Porém, segundo o artigo XVI do regimento interno da casa, no seu inciso 6º, Severino precisaria de mais um voto, já que em caso de empate, é eleito o candidato que nas eleições populares para vereador obteve o maior número de votos. No caso do pleito do último dia 5 de outubro, esse candidato foi Marcos Barros.

O psdbista diz ter recebido a notícia com tranqüilidade, mas ao mesmo tempo com um pouco de surpresa, já que, segundo ele, não havia motivos para a mudança repentina de atitude dos dois agora ex-colegas.

Marcos Barros registrou sua candidatura nesta segunda feira e ao lado dos colegas de chapa pousou para foto.

A composição da chapa “Gestão Democrática” é a seguinte:
Presidente: Marcos Barros (PSDB)
1º vice-presidente: Nilson Lopes (PSDB)
2º vice-presidente: Chico Bianor (PP)
1º secretário: José Lopes (DEM)
2º secretário: Humberto Pessoa (PP)

Já a chapa “Renovação” é composta dessa forma:

Presidente: Severino Dantas (PT)
1º vice-presidente: Léa Silva (DEM)
2º vice-presidente: Deuzinho
1º secretário: Moacir Menezes
2º secretário: Marcos do Riacho do Meio

A eleição será realizada no dia 1º de Janeiro logo que os novos vereadores tomarem posse.

Veja as fotos e os documentos após os comentários.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: