header top bar

section content

Léo Abreu: na prefeitura e na AMASP

Prefeito será o novo presidente da Associação do Sertão

Por

20/12/2008 às 20h53

O prefeito eleito de Cajazeiras, Léo Abreu, será o novo presidente da Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano (AMASP) a partir de janeiro. A escolha foi feita em reunião extraordinária realizada na manhã de hoje (19), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras (CDL-CZ). Léo irá substituir o prefeito da cidade de Triunfo, Damísio Mangueira, que deixa o cargo no próximo dia 6.

Em entrevista ao portal Diário do Sertão, Léo disse que pretende estreitar as relações entre a AMASP e a Prefeitura Municipal de Cajazeiras, fazendo com que a entidade adquira mais representatividade diante de projetos e convênios do município com os governos estaduais e federais, a exemplo da conquista de convênios para a estruturação do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). Para ele, o apoio mútuo entre as prefeituras e a AMASP facilita na hora de reivindicar ações comuns para todos.

Outras metas a nível regional neste início de gestão para Léo são a criação de um consórcio intermunicipal de Saúde, a reivindicação de estradas para municípios como Poço José de Moura e Carrapateira, a instalação de um escritório da AMASP em Sousa, e a instalação de um escritório com técnicos da Caixa Econômica Federal para que haja a inspeção das obras que estão acontecendo nos municípios da região. Léo explica que por falta de inspeção dos técnicos da Caixa para saber se o município precisa mesmo da realização de determinada obra, o município acaba perdendo de receber recursos dos governos.

Uma novidade da nova gestão é a entrega da medalha Sousa Bandeira, uma maneira de homenagear as personalidades políticas mais atuantes da região. O primeiro a ser contemplado será o deputado federal Wilson Santiago.

A Chapa
Na nova mesa diretora, Léo Abreu terá ao seu lado como 1º vice,-presidente o prefeito eleito de São José de Piranhas, Domingos Neto; como 2º vice o prefeito eleito de Cachoeira dos Índios, Teta Francisco; como diretora de patrimônio a prefeita eleita de Santarém, Lucrecia Martins; e o conselho fiscal será formado pelos municípios Bom Jesus, Carrapateira, Bernadino Batista e Triunfo.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: