header top bar

section content

Léo Abreu: na prefeitura e na AMASP

Prefeito será o novo presidente da Associação do Sertão

Por

20/12/2008 às 20h53

O prefeito eleito de Cajazeiras, Léo Abreu, será o novo presidente da Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano (AMASP) a partir de janeiro. A escolha foi feita em reunião extraordinária realizada na manhã de hoje (19), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras (CDL-CZ). Léo irá substituir o prefeito da cidade de Triunfo, Damísio Mangueira, que deixa o cargo no próximo dia 6.

Em entrevista ao portal Diário do Sertão, Léo disse que pretende estreitar as relações entre a AMASP e a Prefeitura Municipal de Cajazeiras, fazendo com que a entidade adquira mais representatividade diante de projetos e convênios do município com os governos estaduais e federais, a exemplo da conquista de convênios para a estruturação do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). Para ele, o apoio mútuo entre as prefeituras e a AMASP facilita na hora de reivindicar ações comuns para todos.

Outras metas a nível regional neste início de gestão para Léo são a criação de um consórcio intermunicipal de Saúde, a reivindicação de estradas para municípios como Poço José de Moura e Carrapateira, a instalação de um escritório da AMASP em Sousa, e a instalação de um escritório com técnicos da Caixa Econômica Federal para que haja a inspeção das obras que estão acontecendo nos municípios da região. Léo explica que por falta de inspeção dos técnicos da Caixa para saber se o município precisa mesmo da realização de determinada obra, o município acaba perdendo de receber recursos dos governos.

Uma novidade da nova gestão é a entrega da medalha Sousa Bandeira, uma maneira de homenagear as personalidades políticas mais atuantes da região. O primeiro a ser contemplado será o deputado federal Wilson Santiago.

A Chapa
Na nova mesa diretora, Léo Abreu terá ao seu lado como 1º vice,-presidente o prefeito eleito de São José de Piranhas, Domingos Neto; como 2º vice o prefeito eleito de Cachoeira dos Índios, Teta Francisco; como diretora de patrimônio a prefeita eleita de Santarém, Lucrecia Martins; e o conselho fiscal será formado pelos municípios Bom Jesus, Carrapateira, Bernadino Batista e Triunfo.

Da redação do Diário do Sertão

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!