header top bar

section content

FAC: para Dep.Branco, TRE e TSE foram apressados

Com a mesma confiança demonstrada pelo seu colega José Aldemir Meireles, o deputado estadual Branco Mendes (foto) também aposta que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após a nova vistoria que está sendo feita no caso FAC, irá inocentar o governador do Estado, Cássio Cunha Lima. Para Branco Mendes, só agora o TSE está fazendo um […]

Por

20/12/2008 às 20h46

Com a mesma confiança demonstrada pelo seu colega José Aldemir Meireles, o deputado estadual Branco Mendes (foto) também aposta que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após a nova vistoria que está sendo feita no caso FAC, irá inocentar o governador do Estado, Cássio Cunha Lima.

Para Branco Mendes, só agora o TSE está fazendo um trabalho correto, analisando minuciosamente os altos do processo. A revisão está sendo feita graças a um pedido dos advogados do governador Cássio, que alegam ter detalhes de suma importância no processo, mas que não foram averiguados.

“Creio que foi um processo julgado aqui no TRE com uma velocidade muito grande. No TSE em Brasília também foi uma decisão rápida, de 48 minutos, e que os ministros não tiveram o cuidado de olhar cada peça desse processo”, disse.

Outro equivoco do TSE, segundo Branco, foi de não ter ouvido o vice-governador José Lacerda. Ele acredita que da mesma forma que aconteceu com o governador de Santa Catarina, José Henrique, que após seu caso ser revisto, foi inocentado, acontecerá também com Cássio Cunha Lima, depois das novas descobertas no processo e a audiência com José Lacerda.

/Efraim com mais cuidado

Já o deputado federal Efraim Filho, mais cauteloso, afirma que a nova atitude do TSE dará um fôlego de pelo menos 60 dias para que a ordem seja restabelecida no governo do Estado e para um maior fortalecimento da defesa final no caso. E que mesmo Cássio sendo cassado futuramente, nada garante que o senador José Maranhão assumirá o cargo sem haver novas eleições.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: