header top bar

section content

No caso FAC, Zé Aldemir defende Cássio

Apesar das imagens mostradas nos principais jornais do país, e das condenações impostas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o deputado estadual José Aldemir Meireles se mantém irredutível e garante: “em nenhum instante o governador entregou algum cheque durante a campanha eleitoral, e em ocasião nenhuma”. Uma coisa não […]

Por

19/12/2008 às 03h01

Apesar das imagens mostradas nos principais jornais do país, e das condenações impostas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o deputado estadual José Aldemir Meireles se mantém irredutível e garante: “em nenhum instante o governador entregou algum cheque durante a campanha eleitoral, e em ocasião nenhuma”.

Uma coisa não se pode negar: a certeza que o deputado demonstra de que o governador Cássio Cunha Lima não será cassado é um gesto de fidelidade como pouco se vê hoje em dia.

Em entrevista a um programa de rádio em Cajazeiras esta semana, Aldemir comentou a atitude do ministro do TSE, Arnaldo Versinai, que pediu para rever o caso FAC. Segundo Zé Aldemir, a primeira decisão do TSE, cassando o mandato do governador, não passou de um equivoco que, com justiça, foi corrigido a tempo. “Não é a Justiça que elege o governador. É o povo”, completou o deputado.

Relembrando 20/11

Foi na noite desta data que o governador Cássio Cunha Lima teve seu mandato cassado pelo TRE-PB sob a acusação de ter distribuído 35 mil cheques a cidadãos carentes durante a campanha eleitoral de 2006, por meio de programa assistencial da Fundação Ação Comunitária (FAC), vinculada ao governo estadual. Segundo a denúncia, os cheques totalizam cerca de R$ 4 milhões.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: