header top bar

section content

Presidente Arthur Cunha Lima encerra ano legislativo com balanço de ações

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Arthur Cunha Lima (PSDB), encerrou os trabalhos legislativos do ano com um balanço de sua atuação à frente do parlamento paraibano. A aprovação de projetos de lei que beneficiam os servidores públicos do Estado, como os 32 PCCR´s foram citados pelo presidente Arthur Cunha Lima. Ele também explicou que […]

Por

17/12/2008 às 20h17

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Arthur Cunha Lima (PSDB), encerrou os trabalhos legislativos do ano com um balanço de sua atuação à frente do parlamento paraibano.

A aprovação de projetos de lei que beneficiam os servidores públicos do Estado, como os 32 PCCR´s foram citados pelo presidente Arthur Cunha Lima. Ele também explicou que sua ausência em sessões deveu-se a viagens em prol de ações de desenvolvimento da Paraíba. "Todas foram com este objetivo", ressaltou.

Viagens, como a que fez à Brasília em busca de parcerias para implantação da TV Assembléia – canal 36 da BIG TV – como um canal aberto. Outro exemplo foi sua participação na Conferência Internacional sobre Biocombustíveis, quando entregou à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, um projeto que objetiva a produção de 150 milhões de litros de biodiesel ao ano, com o cultivo de 113 mil e 400 hectares de pinhão manso, em 90 municípios do semi-árido paraibano.

Além da troca de experiências com outros parlamentos e instituições que resultou em idéias como a criação da Universidade do Parlamento, em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba.

O deputado Arthur Cunha Lima também destacou o fato de ter sido representante da UNALE no Parlamento da América do Sul e ter sido um dos únicos parlamentares do Nordeste – ao lado do presidente da Assembléia do Ceará, deputado estadual Nelson Martins (PT/CE) – a visitar o parlamento dos Estados Unidos. Durante a viagem, Arthur ressaltou que viveu um momento histórico ao participar de um comício do presidente eleito do EUA, Barack Obama.

O presidente da Assembléia, que este ano completou um ano na liderança da Casa de Epitácio Pessoa, fez um balanço geral da produção legislativa. "Tivemos um número recorde de projetos aprovados, sessões, encaminhamentos e debates nesta Casa", afirmou.

Ao mesmo tempo que considerou o trabalho realizado, ele vislumbrou o futuro da Assembléia Legislativa que no próximo ano ganha uma nova sede e destacou que uma emenda no Orçamento 2009 do Governo do Estado e uma parceria com o Banco Real já creditam R$ 18 milhões de reais para início das obras.

O presidente Arthur Cunha Lima creditou o desempenho da Assembleia a um conjunto de esforços. "Me sinto plenamente recompensado, agradeço a parceira com o Governo do Estado. Agradeço a cada servidor por sua eficiência, a dedicação, o profissionalismo. É necessário mostrar que esta Casa tem dignidade e respeito".

A gestão de Arthur Cunha Lima a frente da Mesa Diretora da ALPB começou em fevereiro de 2007 e segue até fevereiro de 2011, por ter sido reeleito, por unanimidade, pelos colegas deputados estaduais. Eleito em 2008, como político do ano e um dos deputados mais atuantes pela imprensa paraibana, o presidente Arthur Cunha Lima finalizou seu discurso desejando um feliz natal e um próspero ano novo a todos.

Da ASCOM

Tags:
Recomendado pelo Google: