header top bar

section content

Maranhão já teria nomes para cargos na sua gestão

Brasília – este é o endereço escolhido pelo senador José Maranhão para conduzir todos os passos da construção do futuro governo, diante da cassação do governador Cássio Cunha Lima, e definir a equipe de auxiliares, alguns deles participando de conversas continuadas desde a semana passada, mas sem revelação do líder do PMDB. O senador insiste […]

Por

09/12/2008 às 01h57

Brasília – este é o endereço escolhido pelo senador José Maranhão para conduzir todos os passos da construção do futuro governo, diante da cassação do governador Cássio Cunha Lima, e definir a equipe de auxiliares, alguns deles participando de conversas continuadas desde a semana passada, mas sem revelação do líder do PMDB.

O senador insiste tem manter o silêncio em torno desses assuntos, mas já tem em fase final a concepção da essência do futuro governo focado em temas conjunturais / tradicionais – saúde, educação, segurança – mas de outros estruturantes voltados ao emprego e renda, sem ignorar recursos hídricos e o funcionalismo estadual.

Nesta segunda-feira, uma Alta Fonte ligada ao senador repetiu o que a jornalista Lena Guimarães, futura secretaria de Comunicação, já antecipou em conversa com o WSCOM Online: “o futuro governador quer fazer um governo de união de forças políticas, partidárias e ligadas à sociedade”.

Como trabalham com a hipótese do governador ser convocado a assumir o Governo na próxima quinta-feira, já falam em gestão: “o senador já se prepara porque não pode desperdiçar tempo nem oportunidade para refletir sobre os rumos de uma possibilidade real de prioridades”.

Nesta segunda-feira (08), aliados diferentes do senador comentavam nomes considerados em alta cotação para compor o futuro governo, mesmo sem confirmação do senador. São eles:

– Casa Militar – Hamilton Cordeiro
– Cerimonial – Dada Novaes
– Comunicação – Lena Guimarães
– Saúde – José Maria de França
– Educação e Cultura – Sales Gaudêncio
– Turismo – Iraê Lucena
– Cehap – Emilia correia lima
– Infraestrutura – Ivan Burity
– Genésio de Sousa – Rádio Tabajara
– Chefe de Gabinete – Fernando Milanez
– Casa Civil – Roosevelt Vitta ou José Ricardo Porto
– Procuradoria Geral – Marcelo Weick
– Comando da PM – Cel Francisco

Outros cargos estão ainda em avaliação.

Da Redação
WSCOM Online

Tags:
Recomendado pelo Google: