header top bar

section content

Carlos Antonio surpreende e insinua apoio a Severino na disputa pela Câmara

Deu a louca na política cajazeirense, é o que se levam a crer os últimos fatos ocorridos na Terra do Padre Rolim. Depois de oito anos de parceria e cumplicidade na Câmara Municipal, quem diria que...

Por

09/12/2008 às 01h01

Deu a louca na política cajazeirense, é o que se levam a crer os últimos fatos ocorridos na Terra do Padre Rolim. Depois de oito anos de parceria e cumplicidade na Câmara Municipal, quem diria que os dois maiores representantes do município seriam hoje grandes desafetos. Pois é o que está acontecendo entre o prefeito Carlos Antonio de Oliveira e o presidente da Câmara, Marcos Barros.

Tudo começou quando há alguns meses Barros se posicionou a favor da Oposição, declarando-se contra um pacote de medidas de leis enviado por Carlos Antonio para ser votado na Câmara. Daí em diante, a relação entre os dois se tornou cada vez pior, a ponto do prefeito ter surpreendido a todos esta semana ao se encontrar com alguns vereadores do G6, grupo que está disposto a reeleger Barros à presidência da Câmara, para tentar aliá-los ao candidato adversário, nada mais nada menos que um dos maiores oposicionistas do seu governo, o vereador Severino Dantas, do PT.

Em entrevista a um programa de rádio local, Carlos Antonio não chegou a confirmar se estava mesmo conversando com os vereadores eleitos Chico de Bianor e Nilsinho para tentar convencê-los a apoiar Severino Dantas, mas afirmou que vem percebendo que alguns vereadores democratas, apesar de terem assinado um documento que os compromete a votar em Barros, no fundo estão dispostos a renovar a presidência da Câmara. Para ele, o DEM precisa reunir-se para discutir essa possibilidade.

“Eu tenho que falar em nome do partido que sou filiado, o Democratas. E evidentemente que nós vamos conversar com nossos três vereadores, com a executiva do partido, para que a gente possa chegar a um entendimento sobre as alianças que o partido haverá de ter. A política se faz dialogando”, insinuou.

Assembléia Legislativa
Na mesma entrevista, Carlos Antonio garantiu que não vai se eleger a deputado estadual em 2010. Segundo ele, a Assembléia Legislativa do Estado ainda não faz parte dos seus planos. Um dos motivos é a falta de interesse pelo cargo no atual momento da sua vida pública. O outro é a grande amizade entre ele e o deputado José Aldemir Meireles, que pretende se candidatar à reeleição. Carlos disse que seu carinho e respeito o impede de disputar uma vaga na Assembléia com o colega.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: