header top bar

section content

Para eleger Severino Dantas à presidência da Câmara, Léo luta por adesões

Que a briga pela presidência da Câmara Municipal de Cajazeiras em 2009 vai ser mesmo entre o atual presidente Marcos Barros e o vereador Severino Dantas, que é apoiado pelo prefeito eleito Léo...

Por

29/11/2008 às 20h17

Que a briga pela presidência da Câmara Municipal de Cajazeiras em 2009 vai ser mesmo entre o atual presidente Marcos Barros e o vereador Severino Dantas, que é apoiado pelo prefeito eleito Léo Abreu (foto), todos já sabem. A indefinição, porém, fica por conta das chances que Severino tem de atrair aliados para seu grupo a fim de que a disputa se torne mais justa.

Teoricamente, Marcos Barros lidera um grupo de 6 vereadores na Câmara (Lea Silva, Moacir Menezes, Lopão, Humberto Pessoa, Nilson Lopes e Chico de Bianor), enquanto Severino apenas 2 (Marcos do Riacho do Meio e Delzinho). Mas o petista ainda acredita que possa virar o jogo com algumas adesões.

A primeira delas seria a do vereador eleito pelo PP, Humberto Pessoa, que em entrevista a uma rádio local, disse que está aberto a conversações com Léo Abreu e não descarta a possibilidade de apoiá-lo. “O futuro a Deus pertence”, colocou Humberto.

Outro alvo de Severino seria o também progressista e recém eleito Chico de Bianor. Apesar de ele negar e garantir fidelidade ao grupo dos 6 de Barros, Chico também estaria disposto a negociar a possibilidade de apoiar a futura Situação cajazeirense, segundo seu colega Humberto Pessoa.

Se conseguir as adesões dos dois progressistas, Severino se iguala a Marcos Barros com 5 vereadores, e só assim a Câmara assistiria a uma das disputas mais acirradas à presidência nos últimos anos.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: