header top bar

section content

Após briga na Câmara, Léa defende Evangelista

Em entrevista a uma rádio local, nesta terça-feira, a vereadora Léa Silva(foto) declarou seu apoio ao vereador Evangelista Nobre afirmando que a participação de populares nas sessões da Câmara Municipal é importante, mas precisa ser mediada de maneira organizada e responsável. Nesta segunda-feira (24), a sessão ordinária da Câmara teve que ser interrompida e finalizada […]

Por

25/11/2008 às 20h00

Em entrevista a uma rádio local, nesta terça-feira, a vereadora Léa Silva(foto) declarou seu apoio ao vereador Evangelista Nobre afirmando que a participação de populares nas sessões da Câmara Municipal é importante, mas precisa ser mediada de maneira organizada e responsável.

Nesta segunda-feira (24), a sessão ordinária da Câmara teve que ser interrompida e finalizada antes do tempo previsto porque alguns populares acabaram se desentendendo com o vereador Evangelista.

Tudo começou quando Evangelista Nobre iniciou uma série de críticas ao governador do Estado recém empossado José Maranhão. Alguns partidários de Maranhão acabaram se irritando com os comentários do vereador e iniciou-se uma forte discussão que não conseguiu ser controlada pelo presidente da Câmara, o vereador Marcos Barros.

Percebendo que já começava a surgir ameaças ao vereador, Léa Silva pediu fechamento da sessão, e com ajuda de outros companheiros vereadores, acompanhou Evangelista para fora da casa Otacílio Jurema, evitando que as duas partes viessem às vias de fato.

Léa lamentou o incidente, mas disse ser inadmissível que os vereadores sejam insultados e ameaçados em plena sessão. “O microfone da tribuna é livre; quem dele fizer uso, é responsável pelas suas palavras. Mas nós não podemos admitir que lá de fora alguém diga impropérios e ameaças a um vereador que até dia 31 de dezembro detém seu mandato”.

Desde a vitória do médico Léo Abreu nas eleições para prefeito este ano, a Câmara Municipal de Cajazeiras vem recebendo sempre um grande público de partidários do prefeito eleito, que nos últimos meses vem tornando as sessões um verdadeiro espetáculo a parte, com manifestações que mais lembram os antigos festivais de música popular brasileira, ora com sonoras vaias, ora com aplausos seguidos de muita gritaria.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: