header top bar

section content

Thompson vence eleições na UFCG com 80% dos votos

Os professores Thompson Fernandes Mariz e José Edilson Amorim foram reeleitos nesta segunda-feira (17) para os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), respectivamente, durante consulta feita à comunidade universitária. Eles receberam uma votação considerada expressiva nos três segmentos universitários: professores, alunos e funcionários. Junto aos professores, o resultado foi […]

Por

18/11/2008 às 09h46

/Os professores Thompson Fernandes Mariz e José Edilson Amorim foram reeleitos nesta segunda-feira (17) para os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), respectivamente, durante consulta feita à comunidade universitária. Eles receberam uma votação considerada expressiva nos três segmentos universitários: professores, alunos e funcionários.

Junto aos professores, o resultado foi o seguinte: dos 795 votos válidos, Thompson teve 784 (83,62%) e Edilson Amorim 676 (70,68%). Junto aos funcionários o resultado foi o seguinte: dos 524 votos válidos, Thompson obteve 515 voitos (85,98%) e Edilson Amorim 489 (81,64%). Já no segmento alunos foram 2.575 votos válidos. Thompsom obteve 2.466 votos (81,85%) e Edilson Amorim 2.270 (75,34%).

Na manhã desta terça-feira (18) Thompsom afirmou que ficou surpreso com a participação de profesores e funcionários, que compareceram em bom número às urnas, em detrimento do baixo comparecimento dos alunos. "Foi surpresa para nós quando, ontem, começaram a sair os números e ficamos impressionados, ao final, com a quantidade de professores e funcionários que compareceram. Em alguns casos, este comparecimento foi de cem por cento".

Ele lembrou que não há uma tradição de comparecimento dos alunos em, consultas como a de ontem, o que lhe deixou mais tranquilo. "Tradicionalmente não há um comparecimento em massa dos alunos. Foi até bom, no geral, se levarmos em consideração os problemas que nortearam essa consulta".

Do Click PB

Tags:
Recomendado pelo Google: